| 26/12/2010 19h39min
Zico sequer precisou marcar para ser o grande nome da sexta edição do Jogo das Estrelas, partida beneficente organizada pelo ex-meia neste domingo, no Engenhão. O time do Galinho, que deu duas assistências mesmo com um braço imobilizado, venceu por 8 a 6. Dúvida durante a semana devido a uma recente operação no ombro direito, Zico deu passe para gols de Amoroso e Romário. O Baixinho marcou ainda outras duas vezes. Thiago Coimbra, filho do Galinho, e Emerson também marcaram dois e completaram para o time de vermelho.
O atacante Túlio Maravilha foi o destaque da equipe de branco, fazendo dois gols em sua estreia no Engenhão, estádio onde joga seu clube de coração, o Botafogo. Vágner Love, Carlos Alberto (dois) e Felipe Adão também marcaram.
O jogo
O time de Zico teve um primeiro tempo arrasador. O Galinho sofreu nos primeiros minutos para conseguir se equilibrar nos passes e lançamentos. Logo se ajeitou com o braço imobilizado, que estava dentro da camisa, e brilhou. Deu as duas assistências e quase marcou duas vezes – uma delas em bonita cobrança de falta defendida por Marcelo Leite.
Do outro lado, Túlio se destacava pela ânsia em marcar o primeiro gol no Engenhão. O atacante passou os primeiros 20 minutos sumidos, mas passou a participar mais da partida quando recuou seu posicionamento. Era só a bola cair no seu pé para tentar a jogada individual. Na etapa inicial, foram quatro chances, todas para fora.
O time vermelho terminou o primeiro tempo vencendo por 4 a 0. O placar, no entanto, ficou mais apertado depois do intervalo. As várias substituições e o cansaço de alguns veteranos abriram espaço para mais gols. No fim, 8 a 6 para o time de Zico, que, pelo sexto ano, brilha dentro e fora do campo.
LANCEPRESS
Zico, com o braço direito imobilizado em função de uma operação no ombro, foi o destaque do jogo festivo no Engenhão
Foto:
Gilvan de Souza, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.