| 23/12/2010 22h34min
A diretoria do Botafogo toma como padrão na época de contratações só anunciar o reforço depois de o contrato estar assinado. Mas, assim como foi com Márcio Azevedo, o lateral-direito Lucas já fala como se tivesse acertado tudo com o Botafogo. Ele também interessava ao Grêmio.
Nesta quinta, o jogador esteve no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, para se despedir dos funcionários do Figueirense. Na saída, ele falou sobre a oportunidade de vestir a camisa do Glorioso na próxima temporada.
— Cheguei à conclusão de que seria o ideal ir para o Botafogo. Fico muito feliz por assinar com o Glorioso. Agora, espero corresponder às expectativas de todos, como foi no Figueirense — admitiu Lucas, à Rádio CBN Diário.
O lateral-direito ainda não fez exames médicos no Rio de Janeiro, mas garantiu que irá se apresentar ao clube carioca no início de janeiro, para participar a pré-temporada do Botafogo, na Granja Comary, em Teresópolis.
Por ter sido revelado nas divisões de base do clube, Lucas era um dos jogadores mais identificados da torcida do Figueirense. No entanto, apesar de todo o carinho pelo único clube de sua carreira, o lateral-direito nunca escondeu o desejo de defender um time de maior expressão.
— Agora defendo as mesmas cores, porém de times diferentes. Quero buscar meu espaço no Botafogo. Fiz uma história aqui, mas agora defendo outra camisa — explicou.
Lucas era uma das apostas das divisões de base do Figueirense. No início do ano, o jogador foi negociado com a Tombense (MG), clube do empresário Eduardo Uram, para o Figueirense arrecadar dinheiro para saldar dívidas antigas, mas continuou no clube por empréstimo.
Durante o ano, o lateral-direito foi um dos destaques do Figueirense, sendo titular incontestável da posição na temporada inteira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.