| 23/12/2010 17h57min
A recém-batizada Lotus-Malásia, de Tony Fernandes, revelou nesta quinta como seria o modelo de seu carro de 2011 se tivesse continuado com a ideia de usar as cores preta e dourada. A equipe tinha lançado uma competição em novembro, possibilitando aos fãs desenharem seus próprios modelos e o ganhador seria utilizado pelo time.
Contudo, como o Grupo Lotus fechou uma parceria com a Renault e anunciou a volta das lendárias cores, Fernandes decidiu continuar com o modelo verde utilizado neste ano. Devido a qualidade dos projetos dos fãs, a Lotus-Malásia quis continuar com a competição e utilizará o projeto vencedor para exposição.
Família e empresário seguem na Justiça
Pela primeira vez a família de Colin Chapman, criador da lendária equipe Team Lotus, se pronunciou a respeito da briga entre Tony Fernandes e o Grupo Lotus pela utilização do nome. Com a disputa judicial ainda sem um fim, Clive Chapman, filho de Colin, demonstrou total apoio a Dany Bahar, dirigente do Grupo, através de um comunicado.
– A família Chapman está impressionada com o curso do desenvolvimento no grupo lotus e está muito gratificada à Proton pelo significante investimento que está sendo feito. A família está impressionada com os feitos da Lotus Racing como nova equipe e aprecia o respeito pela história da Team Lotus. Contudo, sua licença para usar o nome Lotus foi encerrada e as coisas mudaram – disse o documento.
Fernandes move uma ação na justiça contra o Grupo Lotus por acreditar que as condições do término do contrato foram ilegais.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.