| 22/12/2010 12h57min
Mesmo com unificação dos títulos da Taça de Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa ao Brasileirão, parece estar longe o reconhecimento do título nacional do Flamengo, em 1987, por parte da CBF. Segundo o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, que considera o Sport como campeão, o impedimento vem da Justiça.
— Houve uma decisão julgada no Superior Tribunal de Justiça que impede a CBF de reconhecer o título. Se essa decisão for descumprida, pode até resultar em prisão. Agora, o Flamengo deve tentar decidir na Justiça comum — revelou o cartola, ao canal SporTV, logo após a cerimônia que oficializou a unificação dos títulos nacionais.
Na mesma ocasião, assessoria de imprensa da entidade divulgou um documento mostrando que a CBF estudou declarar dois campeões em 87 (Flamengo e Sport), mas não foi possível devido à determinação judicial. A novela envolvendo o título rubro-negro se estende desde 1987, ano em que o Brasileirão ganhou o nome de Copa União, que foi disputada em módulos. Alegando que o regulamento foi alterado, Flamengo e Inter, finalistas do módulo verde, se recusaram a disputar o título com Sport e Guarani, do módulo amarelo.
Com isso, pernambucanos e paulistas disputaram o quadrangular, vencendo os jogos contra Flamengo e Inter por W.O. e a CBF acabou declarando o Sport como campeão brasileiro de 1987, enquanto o Clube dos 13 fez o mesmo com o clube rubro-negro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.