| 18/12/2010 17h52min
Surgem os primeiros obstáculos para que o Grêmio conserve na próxima temporada a base de equipe que fez dele a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão. Em janeiro, quando for aberta a temporada de transferências, a direção precisará conter o assédio de clubes e empresários sobre pelo menos três jogadores.
Os primeiros alvos são o lateral direito Gabriel e o volante Fábio Rochemback. Os dois jogadores, representados pelo empresário Gérson Oldenburg, estão na mira de clubes brasileiros e do Exterior. Por coincidência, ambos terão seus contratos de empréstimo finalizados dia 31 de agosto de 2011.
O Grêmio se previne para não perder os dois jogadores. Em relação a Gabriel, são duas as estratégias para mantê-lo no Olímpico em 2011. A primeira é negociar com o Panathinaikos, da Grécia, dono da totalidade dos direitos do jogador, a prorrogação de seu empréstimo. Mas não se descarta a compra dos direitos, já que Gabriel ainda tem mais um ano de contrato por cumprir com o clube grego. As duas formas de negociação serão discutidas no início de janeiro, quando ocorrerá uma reunião entre a direção e Oldenburg.
Dois clubes brasileiros e outro do Exterior sonham com Rochemback. O volante, cujas negociações eram conduzidas pelo pai, Juarez, credenciou Oldenburg a representá-lo.
– Eles ligam perguntando sobre a duração do contrato. Só o que posso fazer é dar esta informação. E recomendar que negociem direto com o Grêmio – diz o empresário, que também é representante do técnico Renato Portaluppi.
Trazido em agosto de 2009 do Sporting, de Portugal, Fábio Rochemback só conseguiu firmar-se este ano, após um trabalho específico de recondicionamento físico coordenado pelo preparador Anderson Paixão. Líder do time, é considerado o porta-voz do treinador dentro de campo.
O terceiro nome a despertar a cobiça de clubes de fora é o atacante Jonas. Por enquanto, há apenas sondagens, revela Thiago Gonçalves, irmão e procurador do goleador do Brasileirão. Outros empresários, contudo, já foram informados de que clubes da Itália e da Espanha preparam ofertas.
Para manter Jonas, o Grêmio estuda elevar seu salário dos atuais R$ 190 mil para R$ 270 mil, o que faria dele o jogador mais bem pago do Olímpico. Sem falar nas luvas, que seriam diluídas ao longo de quatro anos de contrato.
luis.benfica@zerohora.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.