| 17/12/2010 22h35min
A Krona/Joinville/Dalponte é finalista do Campeonato Catarinense da Divisão especial de Futsal. A vaga na decisão foi confirmada nesta sexta-feira, no ginásio da Univille, com uma vitória por 7 a 1, sobre o Ibirama Futsal.
O adversário da final será o Águia/Seguros, de Concórdia, que derrubou a Hering/Blumenau nas semifinais. Os jogos decisivos ocorrem no domingo, às 19h, no Centro de Eventos de Concórdia, e na terça-feira, às 20h15min, no ginásio da Univille, na cidade de Joinville.
A Krona/Joinville/Dalponte busca o bicampeonato estadual. O Ibirama Futsal até tentou parar o embalo da Krona/Joinville/Dalponte no Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Mas o domínio dos donos da casa prevaleceu desde os primeiros segundos, quando Julio invadiu a área e concluiu na trave.
Trabalhando a bola com velocidade, a Krona chegou a carimbar a trave adversária também no segundo lance de ataque. Desta vez, Rubinho assustou os visitantes. Com dificuldades em sair para o jogo, o Ibirama Futsal tentava explorar as jogadas de bola parada.
Aos 13 minutos, em cobrança de falta, Marcel obrigou Franklin a praticar excelente defesa. Além do forte poder ofensivo durante o primeiro tempo, a defesa da Krona também se apresentou de maneira consistente.
Quando restavam seis minutos para o intervalo, Murilo recuperou a bola no centro da quadra, arrancou em velocidade e tocou para Rubinho, que abriu o placar. O gol motivou a equipe e a torcida presente no ginásio da Univille, não deixando o entusiasmo cair no segundo tempo.
Aos três minutos da etapa final, Thiago Bolinha chutou duas vezes para balançar a rede. Em busca da reação, o Ibirama descontou aos 5min50s, através de Cassiano. Acreditando no empate, o técnico da equipe da região do Vale do Itajaí, Daniel Júnior, colocou o autor do gol para atuar como goleiro-linha.
Bem na marcação, a Krona não permitiu a reação adversária. E devido à concentração em quadra, o time joinvilense ampliou a contagem em cinco ocasiões. Humberto fez o terceiro, enquanto Guina anotou o quarto gol dos joinvilenses. Com a vaga para a final praticamente garantida, a torcida fazia a festa na arquibancada.
Dentro de quadra, o time joinvilense não deixava o ritmo cair. Em um lance de extrema habilidade, Guina encobriu o goleiro Cesare, de Ibirama, para marcar o quinto. Um minuto depois foi a vez de Murilo deixar sua marca.
O jogador aproveitou rápida jogada pela ala direita para tocar na saída do goleiro. Ainda tinha tempo para mais. Restando dois minutos, Serginho completou a goleada. Placar final: Krona/Joinville/Dalponte 7 x 1 Ibirama.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.