| 17/12/2010 21h17min
Nesta sexta-feira, Cesar Cielo mostrou que realmente é o rei das piscinas. Ao conquistar a medalha de ouro nos 50m livre do Mundial de Piscina Curta em Dubai, Emirados Árabes, o brasileiro sagrou-se o único nadador a reunir os títulos das Olimpíadas, do Mundial de piscina longa e do Mundial de piscina curta em anos consecutivos.
O nadador, que quebrou o recorde sul-americano da competição com a marca de 20s51, já havia vencido a categoria dos 50m livre na piscina olímpica de Pequim, em 2008, e na piscina longa do Mundial de Roma, na temporada passada. Além de celebrar a conquista, Cielo se mostrou satisfeito com o tempo obtido nesta sexta-feira.
– Estou muito aliviado por ter conseguido este desempenho também na piscina curta, com vitória e bons tempos – vibrou.
O brasileiro ainda comentou sobre como deu a volta por cima após ter perdido o Pan-Pacífico de Irvine, em agosto. Para ele, os treinamentos dos últimos dias foram fundamentais para chegar confiante em Dubai.
– Consegui arrumar a rotina nos últimos três meses de uma forma que não atrapalhasse meus treinos. A natação é meu trabalho e não paro toda hora para tirar fotos. Às vezes é difícil para as pessoas entenderem isto. Quando estou de mau humor me tranco em casa e jogo vídeo-game feito louco porque é algo que me acalma. Se resolvo sair, tenho sempre que estar de bom humor. Estava precisando dos amigos, do carinho do público, dos fãs. E foi bom ter isso e, ainda assim, conseguir treinar e dar resultados – finalizou.
Cielo comentou sobre as atitudes que esperam dele fora das piscinas
Foto:
Marwan Naamani, AFP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.