| 17/12/2010 11h08min
O Inter é um "grande time", mas foi superado pelo Mazembe por 2 a 0 nas semifinais do Mundial de Clubes, na última terça, porque o time africano teve "mais vontade". A avaliação é do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Em entrevista coletiva nesta sexta em Abu Dhabi, o dirigente comentou o resultado da primeira semifinal do torneio.
– O Internacional é um grande time, mas o oponente teve melhor energia, mais vontade. Vocês podem perguntar isso ao treinador (Celso Roth), mas imagino que eles ficaram surpresos com a energia, durante 90 minutos. Foi um bom jogo, um jogo atrativo, porque o Porto Alegre tem um grande time. Se é campeão da Libertadores, é evidente que é um grande time. Mas isso não é para diminuir o time brasileiro. É para dar mais méritos ao Mazembe – disse Blatter.
Blatter festeja a presença de um time africano na final do Mundial, segundo o site Globoesporte.com.
– Eu disse que sempre esperei que um dia um time africano chegasse à final. Não sou profeta. Não posso prever um resultado. Mas o fato de um time africano estar na final é uma conquista que já está na história do futebol.
CLICESPORTES
Vitória do Mazembe deixou Blatter feliz: "É uma conquista que já está na história do futebol"
Foto:
Hussein Malla, AP
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.