| 16/12/2010 10h10min
De olho no calendário, a contagem regressiva do Inter-SM aponta um número: falta exatamente um mês para a estreia na principal competição que o clube disputará na próxima temporada. A Série A do Gauchão, com largada em 16 de janeiro de 2011, vale o ano para o colorado. O pontapé inicial será contra o São José-PA, no Estádio Presidente Vargas, mas, até lá, novos jogadores devem aparecer na Baixada, enquanto alguns devem dizer tchau.
Uma das questões que martelam na cabeça do técnico Luiz Carlos Winck, faltando exatamente 31 dias para a bola começar a rolar pelo Gauchão, é a falta de pelo menos três atletas no elenco colorado: dois zagueiros e um volante que faça a função de meia, ou vice-versa.
Esse tipo de jogador, que é versátil e atua em mais de uma posição, Winck conta com pelo menos dois no grupo: Marcelo Rincón, que faz as funções de volante e zagueiro, e Vidinha, que joga no meio-campo, mas pode trabalhar como atacante.
— Estou treinando a formação da equipe. Já tenho um time titular em mente, mas até o final ano não devemos fazer amistosos porque faltam jogadores. Mas a união do grupo é muito boa. Está ocorrendo de forma rápida — avalia Winck.
Até a quarta-feira, segundo o gerente de futebol, Franciso Neto, o Chiquinho, 21 atletas foram contratados para o Gauchão, sendo que todos moram no alojamento junto ao Estádio Presidente Vargas. O grupo está quase completo, e os três reforços – dois zagueiros e um meia/volante – que faltam devem ser anunciados ainda nesta semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.