| 15/12/2010 21h17min
O sonhado retorno do ídolo Marquinhos ao Avaí terá que ser adiado. Após a crescente especulação de que o meia voltaria à Ressacada no começo de 2011, o técnico do Santos, Adilson Batista, vetou sua saída. Marquinhos é considerado pelo treinador uma peça importante para a disputa da Copa Libertadores.
Passando férias em Florianópolis, Marquinhos não disfarça os fortes laços que tem com o Leão da Ilha. O meia participou nesta quarta-feira do Jogo das Estrelas, uma pelada de fim de ano promovida pelo clube em Santo Antônio de Lisboa, oeste da Ilha de Santa Catarina.
— O Adilson disse que conta comigo, então a princípio vou ficar. Eu só sairia do Santos se fosse para outro time grande ou para voltar para cá — explicou Marquinhos antes de a bola rolar, ressaltando ainda o esforço que o Peixe está fazendo para voltar a conquistar a competição sul-americana:
— O objetivo do clube é acrescentar a terceira estrela, já que as outras duas só vieram no tempo de Pelé. Temos um time bom, forte, mas Libertadores é complicado. Se você vai jogar na altitude ou na Argentina, com a pressão da torcida, complica.
Se na Libertadores a pressão será grande, o momento é de relaxar:
— Viemos jogar mas é só para brincar. O resultado nessa horas é o que menos importa — admitiu Marquinhos aos risos, enquanto era pressionado pelos companheiros para vestir o uniforme.
Leão sem novidades
A pelada em Santo Antônio (apitada pelo irreverente Margarida também teve as presenças do presidente avaiano João Nilson Zunino, do superintendente de esportes Mauro Galvão e do ex-jogador Paulo Rink, que atuou na seleção da Alemanha. Questionado sobre as novidades na montagem do Avaí para o ano que vem, Galvão preferiu não dar detalhes:
— Nosso primeiro objetivo era acertar a permanência do (técnico) Benazzi. Agora temos que definir os jogadores que vão deixar o elenco antes de irmos atrás de reforços — explicou.
Na próxima segunda-feira, dia 20, Galvão dará uma entrevista coletiva para anunciar dispensas e possíveis contratações.
Da esq. para a dir.: Zunino, Paulo Rink, Marquinhos e Mauro Galvão antes do "Jogo das Estrelas"
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.