| 14/12/2010 23h16min
O Corinthians confirmou o acerto com o atacante Adriano. Na noite desta terça-feira, o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, afirmou que o acordo já está apalavrado, restando apenas a confirmação da liberação da Roma (ITA), o que deve acontecer nos próximos dias. O jogador viria para o Timão por empréstimo.
— A chance que temos de fechar é a mesma de não fechar. Fico na torcida para que dê certo - esquivou-se Andrade, em entrevista à Rádio Bandeirantes, pouco antes de afirmar:
— O acordo que temos com o jogador é um contrato de um ano.
A negociação foi conduzida por Ronaldo, que foi quem ligou para o Imperador há pouco mais de um mês, convidou-o para jogar pelo Timão e conversou sobre as bases salariais (cerca de R$ 400 mil mensais).
O técnico do Roma, Cláudio Ranieri, por sua vez, nunca escondeu sua decepção com o desempenho e forma física do jogador. Por diversas vezes, chegou a afirmar que, se não estivesse feliz no clube, Adriano deveria sair.
No último fim de semana, a presidente do clube italiano, Rosella Sensi, afirmou que não tinha a intenção de liberá-lo em janeiro. Seu contrato vai até 2013. Tal situação causa divergência na cúpula italiana. O Imperador recebe 3 milhões de euros (cerca de R$ 6,7 milhões) líquidos por temporada e não tem justificado o alto investimento. Por isso, até foi cogitada a rescisão contratual, caso ele insistisse por não continuar na Itália.
O empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, já vinha admitindo a possibilidade de ele deixar a Roma, e afirmou que, se este fosse seu desejo, ele levaria a proposta para a presidente do clube e tentaria a sua liberação. Nesta terça-feira, pouco depois da confirmação do Corinthians, o agente não negou o acerto e preferiu não se pronunciar.
Adriano estará no Brasil no próximo fim de semana. No dia 18, sábado, a Roma (ITA) enfrenta o Milan (ITA), em Milão, pelo Campeonato Italiano. Então, Adriano estará liberado para as festas de fim de ano. Sentará com sua mãe, Rosilda Ribeiro, e Gilmar Rinaldi. Deve apenas selar o que já está apalavrado. Faltam poucos dias para a confirmação de que ele vestirá a camisa do Corinthians em 2011.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.