| 11/12/2010 17h08min
Quem estava esperando um reforço de fora do país para o Figueirense terá uma surpresa. Na verdade, serão dois. Um deles inclusive já está acertado, mas o clube espera confirmar a outra contratação "internacional" para poder apresentar os reforços estrangeiros de uma só vez.
Qualquer nome, por enquanto, é tratado como especulação. O que se sabe é que um deles, de 21 anos, tem passagem por alguma seleção Sul-Americana e terá os direitos adquiridos pelo Figueirense (30%) e pelo empresário e parceiro do clube Eduardo Uram, da Brazil Soccer (70%). Ele só não foi anunciado ainda porque não assinou o contrato.
Os dois são jogadores que se destacaram em seus clubes e serão "lançados" no mercado brasileiro pelo Figueirense. A perspectiva é que ambos sejam valorizados no clube e possam, além de dar qualidade ao time, render lucros ao Alvinegro e ao empresário futuramente.
Uram usa como exemplo o meia Montillo, do Cruzeiro, que teve a vinda ao Brasil intermediada por ele. A ideia era trazê-lo antes, assim como pretende fazer com esses reforços, o que não aconteceu. O resultado? O jogador se destacou pelo Universidad, do Chile, e foi valorizado no mercado, o que fez com que o time mineiro tivesse de desembolsar muito mais do que se tivesse apostado da primeira vez.
A filosofia descarta o nome de Defederico, que custou quase R$ 8 milhões ao Corinthians e não está sendo aproveitando pelo clube. O requisito para alguém levá-lo seria a compra de 50% dos direitos, um valor alto para a realidade do Figueira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.