| 09/12/2010 22h26min
O jogo histórico contra o Pelotas em 29 de setembro de 2007, que garantiu a volta do Inter-SM à Série A do Gauchão, continua rendendo emoções ao clube da Baixada, mas não do jeito que a diretoria colorada queria. Quinta-feira, a Promotoria do Ministério Público Estadual ajuizou ação civil contra o Inter-SM depois de comprovar que houve irregularidades naquela partida. A alegação é que foram vendidos e distribuídos ingressos além da capacidade do Estádio Presidente Vargas, o que resultou em cerca de 3 mil torcedores do lado de fora do estádio.
Segundo o MP, foram desrespeitados o Código de Defesa do Consumidor e o Estatuto do Torcedor, por não ter informado o renda obtida e o número de público pagante e não pagante ao final da partida. A Promotoria quer que o Inter-SM pague indenização por dano material coletivo ao consumidor e que cada torcedor lesado seja indenizado individualmente.
O presidente do Inter-SM, Marineu Ziani, ficou surpreso ao saber da ação judicial três anos depois do jogo da Série B do Gauchão. Segundo o dirigente, o caso já teria sido solucionado.
– Há cerca de um mês, publicamos um edital pedindo que algum torcedor que se sentiu lesado procurasse o clube. Ninguém apareceu – garante Marineu.
DSMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.