| 09/12/2010 20h51min
Se não aceitar renovar seu contrato, que vence no fim de junho, Miranda deverá reforçar o Atlético de Madrid (ESP) em 2011. Este interesse do clube espanhol foi revelado nesta quinta-feira pelo diário "As", um dos principais jornais da Espanha.
A prioridade na contratação do zagueiro é do Atlético. O privilégio foi adquirido na negociação de Cleber Santana, no começo do ano. Na época, o São Paulo pagou R$ 3,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, cedeu 50% dos direitos do volante Wellington, de 19 anos, e deu preferência em uma negociação futura com Miranda.
Outro fator que pode contribuir para a saída para Madri é que, recentemente, ele passou a ser empresariado por Luizão. O ex-atacante é representante no Brasil da Gestifute, empresa responsável por negociar o volante Elias, do Corinthians, para o mesmo Atlético. E as "facilidades" dos espanhois para ter o atleta não param por aí.
Na semana passada, Miranda se reuniu com o presidente Juvenal Juvêncio e ouviu do mandatário a proposta inicial para renovar seu vínculo. Mas a oferta não agradou ao atleta, que almeja um contrato de quatro temporadas, aumento no salário, além de uma cláusula que obrigue o Tricolor a liberá-lo em caso de alguma proposta vinda do Exterior.
De férias, Miranda está em viagem com a família e voltará a conversar com o São Paulo em janeiro. A diretoria do Tricolor diz estar tranquilo para tratar da situação do atleta. Mas, a partir do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e, segundo o "As", este é um fator que anima o Atlético de Madrid, que poderia ter o zagueiro em junho sem custos.
Para não deixar isso acontecer, ou o São Paulo negocia Miranda antes ou o convence a renovar o vínculo. O clube é dono de 60% dos seus direitos econômicos. Do restante, 20% é do jogador e os outros 20% do Sochaux (FRA).
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.