| 07/12/2010 14h21min
A família Piquet ganhou a ação contra a Renault na Justiça por difamação no caso da manipulação de resultado no GP de Cingapura de 2008. A equipe francesa concordou em pagar pelos danos à imagem de Nelsinho e seu pai gerados pelo escândalo.
Na ocasião, Nelsinho foi ordenado a bater contra o muro de propósito para beneficiar Fernando Alonso, seu companheiro à época. Após o incidente, o brasileiro revelou a verdade sobre a manipulação e não sofreu nenhuma punição pela Federação Internacional de Automobilismo.
A briga judicial entre a família e a Renault começou quando a equipe francesa abriu um processo contra Nelsinho e seu pai acusando ambos de falsas acusações e tentativa de chantagem para que o piloto guiasse na equipe pelo resto da temporada.
Agora, a Renault admitiu o erro e pediu desculpas pelos transtornos e danos provocados à família dos pilotos. Em nota oficial, o advogado de Piquet, Dominic Crossley disse que esta vitória é o início do processo para limpar o nome da famosa família.
"Isso marca o começo, em vez de o fim, de uma longa jornada que os dois estão tendo para corrigir muitos dos erros sobre o escândalo do "Cingapuragate". Ambos foram tratados terrivelmente pela Renault quando revelaram o escândalo para a entidade. E Nelsinho foi prejudicado em sua carreira absurdamente curta na F-1", afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.