| 06/12/2010 17h23min
Não foi tão fácil como o esperado. Depois de três vitórias consecutivas na SC Cup Sub-16, o Juventude penou na manhã desta segunda-feira para buscar o empate em 1 a 1 com o Porto alegre e depois vencer a decisão por pênaltis, em Palhoça (SC). Com isso, classificou-se à próxima etapa da competição e agora só espera para saber quem será seu adversário, vindo do Grupo E.
A equipe da Capital abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Ceará e daí em diante fechou a porteira às investidas alviverdes. O time do técnico Lucas Isotton só foi sair do sufoco aos 42 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti convertida por Alan. O passaporte à fase seguinte, porém, ainda não estava carimbado. Faltava um pouco mais de sofrimento: a decisão por pênaltis.
Como o regulamento prevê um ponto extra quando as partidas terminam empatadas, o Juventude precisava levar a melhor nas penalidades para conquistá-lo. E foi o que fez. O goleiro Airton, aquele que marcou o gol do outro lado do gramado do Centenário, na semifinal Estadual, defendeu a cobrança de Daniel, do Porto Alegre.
E Alan confirmou a pontaria do tempo regulamentar, acertando sua cobrança na série decisiva e garantindo a classificação dos papos.
Com duas cobranças de pênalti, meia Alan carimbou passaporte à próxima fase
Foto:
Edgar Vaz, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.