Notícias

 | 05/12/2010 19h35min

Cruzeiro vence, mas não leva o título brasileiro

Time mineiro bateu o Palmeiras por 2 a 1 na Arena do Jacaré

O Cruzeiro fez a sua parte e venceu, de virada, o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, na Arena do Jacaré mas não alcançou o seu objetivo: o título brasileiro, uma vez que o Fluminense venceu o Guarani, no Engenhão.

Com o resultado, o Cruzeiro terminou o Brasileirão na segunda posição e com isso se garantiu na Libertadores sem a necessidade de disputar a fase classificatória da competição.

O jogo:

O confronto entre os ex-Palestras Itália foi movimentado nos primeiros minutos. O Cruzeiro apostava no toque de bola para envolver o time de reservas e juniores do Palmeiras, que tinha dificuldade para chegar ao gol de Fábio. A falta de entrosamento dos comandados de Felipão era grande e nítida. Como o Cruzeiro precisava de gols, além de torcer contra Fluminense e Corinthians, a Raposa fez o que precisava: pressionou o Palmeiras desde o início da partida.

A 'Blitz' cruzeirense começou aos 12 minutos. Após sucessivas oportunidades de gol, o volante Henrique recebeu de Diego Renan e finalizou para a defesa de Bruno, que por pouco não alcançou a bola. Já aos 22, após escanteio cobrado pelo argentino Montillo, o zagueiro Léo cabeceou com perigo. A superioridade do Cruzeiro era tanta, que a equipe mineira já havia finalizado cinco vezes contra apenas uma dos jovens palmeirenses.

Se o Cruzeiro tinha o toque refinado e as constantes descidas em velocidade de Roger e Montillo, o Palmeiras tinha a vontade de jogadores querendo mostrar serviço para Felipão. Aos  29 minutos, veio a 'prova' da disposição palmeirense. Rivaldo cruzou pela esquerda e o jovem atacante Vinícius, de 17 anos, só não marcou pois Gil fez o corte. Já aos 34, o atacante Dinei arriscou finalização da entrada da área e assiustou o goleiro Fábio.

Melhor em campo, o Cruzeiro não desistiu de sua missão. Aos 45 minutos, após bela jogada de Thiago Ribeiro, novamente o volante Henrique surgiu na pequena área do Palmeiras e cabeceou. Bem posicionado, Bruno fez grande defesa e frustrou a torcida do Cruzeiro.

Segundo tempo:

O Cruzeiro voltou com o experiente Gilberto atuando na lateral-esquerda. Cuca optou por tirar o laterl-direito Rômulo e com isso, Diego Renan passou a atuar no setor. O cartão de visitas da Raposa veio logo aos quatro minutos. Montillo cobrou falta e novamente Bruno fez milagre.O camisa 1 do Palmeiras foi de encontro à bola e fez grande defesa.

Palmeiras complica o Cruzeiro

Se bastava um gol para o Cruzeiro ser campeão - Fluminense e Corinthians apenas empatavam com Guarani e Goiás, respectivamente - os comandados de Cuca teriam de fazer dois. Aos oito minutos, Vitor fez boa jogada pela direita passou por Gil e encontrou Rivaldo, na pequena área e sem marcação, que só cabeceou. Palmeiras 1 a 0 na Arena do Jacaré.

Raposa volta a sonhar com o título

O drama cruzeirense durou apenas dez minutos. O Cruzeiro superou o nervosismo e coube a Henrique, sempre presente no ataque, fazer o gol de empate. Após jogada de Diego Renan, que atuava como lateral-direito, o camisa 8 recebeu e finalizou sem defesa para Bruno, que desta vez nada pode fazer. Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras.

O Fluminense abriu o placar diante do Guarani e com isso, o Cruzeiro passou a precisa de mais um gol, além de ficar na torcida pela equipe paulista. A pressão da Raposa era total. O Palmeiras se preocupava apenas em conter o ímpeto cruzeirense, que buscou o gol, mas a disposição palmeirense em evitá-lo era grande.

Na parte final da partida prevaleceu a vontade do Cruzeiro. O atacante Wallyson, que entrara na segunda etapa arriscou finalização de fora da área e venceu o goleiro Bruno.

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.