| 05/12/2010 11h02min
Três semanas após o fim do Mundial 2010 da Fórmula-1, a conquista de Sebastian Vettel e o fracasso da Ferrari ainda dão margem para polêmicas. Agora, foi a vez de Max Mosley, ex-presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), atacar a equipe italiana.
O dirigente inglês relembrou as ordens de equipe do time de Maranello no GP da Alemanha e destacou que se a Ferrari tivesse vencido, a discussão sobre a legalidade da prática voltaria à tona com mais força.
— Eles estavam quase fora da disputa, mas conseguiram voltar para o jogo. Mas no fim, estou feliz pela Ferrari não ter vencido. Isso teria dado ao mundo um debate desagradável sobre como a Ferrari conquistou o título. Duvido que isso teria sido bom para a F-1. Foi um erro estratégico que tirou a questão da mesa, graças a Deus. A F-1 tem um problema a menos — disparou em entrevista ao jornal alemão "Die Welt".
Por outro lado, Mosley elogiou Vettel por se tornar o mais jovem campeão da história da Fórmula 1.
— Ele mereceu a vitória em todos os aspectos. É um excelente campeão mundial. Ele é uma pessoa muito simpática e tem uma aparência descontraída, natural — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.