Notícias

 | 04/12/2010 14h53min

Copa 2022: Julio Grondona teria recebido suborno para votar no Catar

Denúnica sobre o presidente da Associação do Futebol Argentino foi publicada por jornal norte-americano

O jornal norte-americano The Wall Street Journal publica em sua edição deste sábado, que o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, teria recebido suborno para votar na candidatura do Catar. O país árabe acabou vencendo a disputa para receber a Copa do Mundo de 2022.

— Segundo um ex-empregado da equipe que coordenou a candidatura do Catar, um assessor da federação daquele país pagaria R$ 131,7 milhões para ajudar a AFA a sair de uma crise que ameaçava o campeonato local. Essa pessoa disse que o pagamento serviria para melhorar as relações com Julio Grondona, que é integrante do Comitê Executivo da Fifa — publica o jornal norte-americano.

O The Wall Street Journal entrou em contato com Grondona, em Zurique, na Suíça, onde foi anunciada a escolha das sedes para as Copas de 2018 e 2022. O dirigente argentino negou que tenha recebido qualquer tipo de pagamento.

Ainda segundo essa mesma fonte do Catar, a candidatura do país árabe teria entrado em contato com vários integrantes do Comitê Executivo da Fifa. Eles prometiam a construção de centros esportivos em vários países.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.