| 03/12/2010 11h44min
Contratado para suprir a ausência da dupla Vagner Love e Adriano, Val Baiano até conseguiu ter participação importante em algumas partidas deste Brasileiro. Na estreia do técnico Wanderley Luxemburgo no comando do Flamengo, por exemplo, o atacante entrou em campo e fez o primeiro gol da vitória sobre o Atlético-GO num momento complicado no Brasileiro. Naquele momento, o time estava à beira da zona de rebaixamento e não vencia há cinco jogos.
Na partida seguinte, no empate com o Avaí, na Ressacada, balançou a rede duas vezes. Apesar de reconhecer que não teve o desempenho esperado na Gávea, o camisa 9, torcedor do clube, espera se preparar junto com elenco na próxima temporada para receber oportunidades no ano que vem.
— Minha vontade é de ficar. Quem decide é o treinador e a diretoria. Se for para me reapresentar no ano que vem, vou me reapresentar. Vou sempre agradecer ao Flamengo por estar aqui, por ter realizado este sonho. Não me considero uma decepção — garantiu Val Baiano.
No coletivo da tarde de quinta-feira, no Ninho do Urubu, Val Baiano treinou entre os titulares ao lado de Diego Maurício e tem grandes chances de jogar contra o Santos, no próximo domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Diogo, suspenso, e Deivid ainda se recuperando de lesão não deve ter condições de jogo.
Como o último suspiro do Fla em 2010, o atacante espera conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso, o Rubro-Negro precisa fazer um ponto a mais que o Avaí, que enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
— Normalmente que ele (Luxemburgo) treina um time acaba jogando. É uma partida em que podemos minimizar um ano que não foi muito legal, podemos conquistar a vaga que dá chance de jogar a Libertadores — encerrou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.