Esportes | 02/12/2010 15h47min
Quem planta, colhe. Se for no futebol, então, pode ser uma colheita farta. Como clube formador do meia Zezinho, o Juventude pode ter direito a até 5% de aproximadamente R$ 21,5 milhões, caso se confirme a oferta atribuída ontem pelo jornal inglês Daily Mail à Inter de Milão. E que não é a única. Alguns parágrafos abaixo, a mesma matéria também revela um interesse do Manchester City, ex-clube de Robinho e atual de Carlitos Tevez, no guri de Uruguaiana.
Na verdade, seria coincidência. Robinho chegou na Europa pelo Santos, clube que adquiriu Zezinho do Deportivo Maldonado, do Uruguai. O garoto, porém, nunca vestiu a camisa do inexpressivo clube pelo qual está hoje federado e que tem como principal negociador o argentino Gustavo Arribas, suposto agenciador do iraniano Kia Joorabchian. Este, o responsável por levar Tevez do Corinthians para o Manchester City.
– Não sei de nada. Estou sendo pego de surpresa. Aonde saiu isso? Quando? – espantou-se o empresário Augusto Nogueira, que cuida dos interesses de Zezinho.
Em 2009, um vídeo vazou no Youtube com cenas de Zezinho participando de testes no Arsenal, observado pelo técnico francês Arséne Wenger. A negociação foi recusada pela direção alviverde. Este ano, o garoto disputou 19 partidas pelo Santos, sem marcar gol.
– O Juventude só teria algo a receber, ainda, como clube formador: 5% da transação – acrescenta Nogueira.
Presidente papo, Milton Scola confirmou a informação e os valores da negociação do jogador.
– O Zezinho foi vendido por € 2,7 milhões e para o Juventude ficaram 1,8 milhão de euros, fora a comissão de venda. Segundo a Fifa, a formação do jogador vai até os 23 anos. Assim, a cada troca de país, o clube de origem tem direito a um percentual que pode chegar a 5%.
PIONEIROGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.