| 02/12/2010 08h14min
É a última jogada do Joinville em 2010. E vale muito. Se o Tricolor virar a partida no tapetão e derrotar o América/AM no julgamento desta quinta, no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conquista o que não foi capaz em campo: a vaga na Série C do ano que vem.
Basta - ao lado da procuradoria do STJD - convencer os auditores de que o time de Manaus usou mesmo um atleta de maneira irregular nas quartas de final da Série D.
O Joinville perdeu na primeira instância, mas confia nas evidências para derrotar definitivamente o América/AM. O que for decidido na tarde de desta quinta, no Rio de Janeiro, não poderá mais ser mudado.
— São outras pessoas que vão julgar. É uma nova história —, disse, confiante, o advogado do JEC, Roberto Pugliese Júnior.
Se o Tricolor sair vitorioso do STJD, a vaga na Série C estará garantida. É muito pouco provável que o CBF remarque os jogos. Não existe data suficiente para isso. Com a eliminação do América, o JEC seria beneficiado por ter a quinta melhor campanha da competição. Consequentemente entraria no grupo dos quatro classificados - Guarany/CE, Madureira e Araguaína/TO seriam os outros.
— Estamos colecionando novas provas e traçando estratégias diferentes. Precisamos evitar que a defesa do América faça o mesmo carnaval do julgamento da primeira instância para confundir os auditores —, observou Pugliese.
PROCURADOR DIZ QUE PLENO É RIGOROSO
O procurador do STJD, Caio Pompeu Medauar de Souza, disso que o pleno é sempre rigoroso com denúncias de irregularidade na escalação de jogadores.
— Em casos assim, geralmente o pleno reverte a decisão da primeira instância. Mas é muito complicado fazer qualquer tipo de projeção sobre o que vai acontecer nesse julgamento —, falou.
Pompeu diz que é impossível prever o que acontece num julgamento do STJD.
— Vai depender até mesmo de quais auditores vão estar presentes na sessão. Sem falar nas provas da acusação e na defesa que será apresentada —, disse.
MURAL: Você acredita na vitória do JEC no tapetão?
JEC precisa convencer os auditores de que o time de Manaus usou mesmo um atleta de maneira irregular nas quartas de final da Série D
Foto:
Cleber Gomes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.