Notícias

 | 01/12/2010 20h08min

Juventude pode faturar com negociação de Zezinho

Clube formador tem direito a 5% das transações

Gabriel de Aguiar Izidoro  |  gabriel.izidoro@pioneiro.com

Compartilhar

Mesmo não detendo mais qualquer vínculo com o jogador, o Juventude ainda pode se beneficiar de alguma futura transação envolvendo o meia Zezinho, atualmente no Santos, mas federado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai.

— O Zezinho foi vendido por 2,7 milhões de euros e para o Juventude ficaram 1,8 milhão de euros, fora a comissão de venda. Segundo a Fifa, a formação do jogador vai até os 23 anos. Assim, a cada troca de país, o clube de origem tem direito a um percentual que pode chegar a 5% — confirmou, nesta quarta-feira, o presidente alviverde Milton Scola.

No início do dia, a edição digital do jornal inglês Daily Mail havia trazido a público rumores dos interesses de Manchester City e Internazionale, de Milão, pelo garoto formado no Alfredo Jaconi.

O clube italiano teria oferecido 8 milhões de libras, aproximadamente, R$ 21,5 milhões pelo vínculo, que expira em 31 de dezembro.

E o inglês, embora a seu respeito não sejam mencionados valores, tem como principal negociador o iraniano Kia Joorabchian. Ex-agente do fundo de investimentos MSI, que trouxe Carlitos Tevez para o Corinthians e dali, o levou para o Manchester City. Kia é ligado ao argentino Gustavo Arribas, empresário responsável pelo Deportivo Maldonado.

— Não sei de nada. Estou sendo pego de surpresa. Aonde saiu isso? Quando? — espantou-se, ao ser indagado por telefone, o empresário Augusto Nogueira, que cuida dos interesses de Zezinho e do ainda alviverde Gustavo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.