Esportes | 01/12/2010 14h56min
.O Inter lutou pelo Brasileirão “enquanto teve forças”, mas a posição intermediária na classificação não é considerada ruim pelo clube, tendo em vista que a prioridade sempre foi o Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva na terça-feira, o técnico Celso Roth se mostrou satisfeito com a campanha colorada na competição.
– Em termos de resultado, brigamos enquanto tivemos forças. Em termos de planejamento foi ótimo. Se não tivéssemos utilizado a corda esticada, poderíamos ter corrido risco de rebaixamento. Se tivéssemos brigados pelo título até o final, os jogadores estariam com um nível de estresse muito alto e não estariam com o foco no Mundial – discursou Roth.
Inicialmente, o Inter utilizaria equipe mista diante do Prudente, nesta quinta-feira, na última rodada do Brasileirão. No entanto, o comandante reviu o planejamento e decidiu usar os titulares para um último “treinamento” antes da disputa do Mundial.
– O Inter B tinha que sair de férias porque volta dia 15. Voltei ao meu plano inicial porque antecipamos o jogo para quinta. Até o dia 14, são 12 dias. É muito tempo, quase uma pré-temporada. Se não jogássemos seria um longo intervalo. Vamos atuar, correndo o risco, para competir mais um pouco. São 10 dias para trabalhar, treinar e chegar para o jogo dia 14 – aponta.
Depois do compromisso contra o Prudente sim, a atenção será total para o Mundial de Clubes.
– Terminou esse jogo de quinta-feira, aí sim, vamos falar de Pachuca, Mazembe, Inter de Milão. Vamos estudar que esquema vamos utilizar e analisar o material dos possíveis adversários do dia 14. Iremos treinar especificamente esses detalhes – projeta.
CLICESPORTES
Roth decidiu usar os titulares para um último “treinamento” antes da disputa do Mundial
Foto:
Diego Guichard
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.