| 30/11/2010 11h49min
Após acusações de corrupção da emissora de televisão britânica BBC, a Fifa divulgou nota oficial explicando o caso. A associação afirmou que as denúncias são antigas e já foram investigadas.
A BBC noticiou que três membros do comitê executivo da Fifa, incluindo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, teriam recebido suborno de uma de uma empresa de marketing ligada à entidade.
Confira a nota da Fifa na íntegra:
"Em relação às denúncias recentes veiculadas pela mídia, a FIFA gostaria de lembrar o seguinte:
Os fatos mencionados, relativos ao caso ISL/ISMM, aconteceram há muitos anos e já foram investigados pelas autoridades competentes na Suíça.
Em sentença de 26 de junho de 2008, a Corte Criminal de Zug não condenou nenhum funcionário da Fifa. Portanto, é importante ressaltar novamente que nenhum funcionário da Fifa foi acusado de condutas ilícitas naquele processo.
Além disso, é importante lembrar que aquela decisão se refere a fatos ocorridos antes do ano 2000 e que não houve condenação judicial contra a Fifa. A investigação e o processo foram arquivados em definitivo."
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.