| 29/11/2010 11h50min
O principal duelo entre clubes da Espanha ocorre na tarde desta segunda. O Barcelona recebe o Real Madrid no Camp Nou às 17h55min (horário de Brasília) pelo Campeonato Espanhol. Nos últimos anos, o Barcelona tem levado a melhor sobre o Real. Porém, desta vez, a situação vai ser diferente. Pelo menos é o que pensa o técnico do time catalão, Guardiola:
– Todo ano dizem que essa partida é a melhor dos últimos anos. Agora, temos uma vantagem, não vamos ganhar de 5 a 0 antes de jogar. Sentia pressão quando tínhamos sete pontos de vantagem e pensavem que iríamos ganhar com dois minutos por 6 a 0. Estou feliz porque todos sabem que o Real Madrid pode nos derrotar aqui. O Real é uma equipe excelente no contra-ataque, o melhor do mundo.
O Real, no entanto, sofreu uma baixa no que é considerado o melhor contra-ataque do mundo. O atacante argentino Higuaín chegou ao aeroporto de Barcelona mancando. Ele foi cortado da partida pelo departamento médico. O técnico José Mourinho trabalha com duas opções: colocar o atacante Benzema em campo ou reforçar a contenção com o volante Lass Diarra.
Em entrevista ao jornal espanhol "As", Mourinho mostrou preocupação quanto à arbitragem do clássico. Na última temporada, quando ainda treinava a Internazionale, Mourinho enfrentou o Barcelona pela Liga dos Campeões e terminou uma das partidas com um jogador a menos. Apesar de ter eliminado os catalães, o português mostrou preocupação.
– Não foi só no ano passado, é sempre. O Barça está feliz com o Iturralde (árbitro do clássico), o Real Madrid menos. São dados estatísticos. Mas ele não é torcedor do Barcelona, é dos árbitros, e como tal quer que os árbitros trabalhem bem. Se tiver ajuda dos jogadores é mais fácil apitar bem. Por nossa parte, vamos com a intenção de ajudá-lo - disse Mourinho, lembrando que Iturralde já apitou duas vezes o clássico espanhol, com duas vitórias do Barça e expulsões do Real.
A partida também marca o confronto de dois craques da atualidade: Messi x Cristiano Ronaldo. Sobre o aguardado duelo contra Messi, o português classificou como "bobagem" a comparação entre os dois.
– Faz parte das notícias, da imprensa, para vender. É normal, mas não vejo a partida como um duelo entre nós dois. Jogaremos 11 contra 11, temos de estar preocupados com todos. É claro que um que faz gols é perigoso, mas temos que nos preocupar com todos – disse Ronaldo sobre as comparações com Messi.
O português afirmou ainda que não está ansioso para marcar seu primeiro gol sobre o Barcelona, time que já enfrentou cinco vezes, sendo três quando ainda jogava pelo Manchester United.
– Não é importante que eu marque, mas que a equipe ganhe. Não vivo obcecado pelos gols. Pode ser que, algumas vezes, fique um pouco ansioso, mas com o Barça não estou. Pode ser que, na segunda-feira, eu jogue melhor que nas outras vezes diante do Barcelona, mas não vejo isso como um objetivo para mim. Quero marcar contra todos, não somente contra o Barça. Tento fazer o melhor contra todos. Sim, é especial, mas a vontade é sempre a mesma – completou.
LANCEPRESS
Messi é a aposta do Barça para manter a sequência de vitórias sobre o rival
Foto:
Andres Kudacki, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.