Notícias

 | 28/11/2010 18h59min

Fluminense derrota o Palmeiras e decide Brasileirão contra o rebaixado Guarani

Time de Muricy Ramalho fez 2 a 1 na equipe de Felipão neste domingo

Em jogo da união das torcidas, o Fluminense venceu o Palmeiras, de virada, por 2 a 1, na Arena Barueri, e ficou próximo de conquistar o título Brasileiro. No próximo domingo, basta o Fluminense vencer o Guarani, já rebaixado, no Engenhão, para ficar com a taça. Caso o time não vença, dependerá dos resultados dos jogos de Corinthians e Cruzeiro para obter pela segunda vez o troféu da competição.

A partida começou com o Fluminense tomando a iniciativa. Porém, aos 4 minutos, o Palmeiras surpreendeu. Leandro Euzébio falhou e Dinei acertou uma bomba, inapelável para Ricardo Berna. O atacante do Verdão não comemorou. O Fluminense voltou a atacar e, após cruzamento, Emerson carimbou o travessão de Deola. No rebote, o mesmo Emerson, em impedimento, perdeu um gol feito.

De tanto pressionar, aos 18 minutos o Tricolor chegou ao empate. Carlinhos passou pela defesa e bateu de perna direita, no ângulo de Deola, que, atrasado, não chegou na bola. O gol do time visitante, de forma inusitada, contou também com a vibração da torcida do Palmeiras. Visivelmente sem motivação, os jogadores do Palmeiras tiravam o pé em algumas bolas. Deola, com boas defesas, era vaiado pela torcida palmeirense e até mesmo xingado em alguns lances.

Aos 31, Deco sentiu a coxa e teve que deixar a partida. A torcida pediu e Muricy atendeu, colocando Tartá em seu lugar. Cinco minutos depois, o Flu teve uma grande chance de virar. Conca encontrou Fred sozinho. O goleador rolou para Emerson, que por pouco não mandou para a rede. O Tricolor tentou, mas não chegou à virada ainda na primeira etapa.

O Palmeiras voltou com uma mudança para o segundo tempo. O garoto Fernando entrou na vaga de Marcos Assunção. Aos 8 minutos, Fred teve a melhor chance do jogo. Após belo passe de Conca, o goleador invadiu a área e mandou por cima do gol de Deola, para desespero dos tricolores.

Porém, aos 13, a torcida soltou o grito engasgado. Após chute de Emerson, Deola rebateu e Tartá colocou no canto direito para virar a partida na Arena Barueri. Sem aspirações em campo, o Palmeiras olhava o Fluminense jogar. Kléber arriscou de longe e obrigou Berna a fazer boa defesa. A partida ficou parada e as duas equipes pouco criando. Aos 31, Dinei, autor do gol do Palmeiras, deixou o gramado muito vaiado.

Sem atacar, o jogo ficou mesmo na vitória do Fluminense e a taça cada vez mais próxima. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Guarani, no Engenhão, para confirmar o título. Basta uma vitória par ao Tricolor, após 26 anos, voltar a levantar o título Brasileiro. Já o Verdão encerrará sua participação no Brasileiro contra o Cruzeiro, que ainda briga pelo título, em Sete Lagoas (MG).

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 2 FLUMINENSE

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)

Data/hora: 28/11/2010 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)

Renda/público: R$ 393.596,00/ 11.291 pagantes

Cartões amarelos: Pierre e Luan (PAL); Tartá (FLU)

Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Dinei, 4'/1ºT (1-0); Carlinhos, 18'/1ºT (1-1) e Tartá 13'/2ºT (1-2);

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Gabriel Silva; Pierre, Marcos Assunção (Fernando, intervalo) e Tinga; Luan (Lenny, 10'/2ºT), Dinei (Vinícius, 31'/2ºT) e Kleber. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Deco (Tartá, 31'/1ºT) e Conca; Fred e Emerson (Rodriguinho, 36'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.