Esportes | 26/11/2010 15h22min
O Inter escapou na tarde desta sexta de pagar uma multa de até R$ 100 mil. O clube foi absolvido por quatro votos a um pelo isqueiro e arremessado por um torcedor ao campo após a derrota por 3 a 2 para o Avaí, no último dia 14 no Beira-Rio. O julgamento foi realizado na tarde desta sexta na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
O clube havia sido enquadrado no artigo 213 (deixar de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O defensor do Inter, Carlos Pastl, argumentou que o clube reconheceu o torcedor por meio do sistema de câmeras do estádio e pediu que o árbitro da partida, Péricles Cortez, escrevesse o nome do infrator na súmula. O advogado disse ainda que não foi necessária a produção de boletim de ocorrências pela Brigada Militar, segundo o site Justicadesportiva.com.br.
– O Inter faz projetos para educar os torcedores e, no caso em tela, não há como o clube ser mais eficaz do que foi, pois não podemos impedir que isqueiros entrem no estádio – argumentou Pastl.
CLICESPORTES
Péricles Cortez, na foto amarelando D'Alessandro, relatou em súmula isqueiro arremessado ao campo
Foto:
Jefferson Botega
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.