Notícias

 | 25/11/2010 09h32min

Desmanche do time da Malwee já começou

Lenísio confirma a transferência para o Petrópolis-RJ, um indício do fim

Emerson Gonçalves  |  emerson.goncalves@an.com.br

O fim da parceria de 10 anos entre a Malwee Malhas e o futsal de Jaraguá do Sul só será confirmado amanhã. Mas o desmanche de um dos maiores times da história do esporte no país já começou.

Um dia depois de ver o time conquistar o tetracampeonato da Liga Futsal, o torcedor da Malwee/Cimed teve a primeira das notícias desagradáveis que terá esta semana: o craque Lenísio confirmou que deixará o time de Jaraguá do Sul no final da temporada. O destino será a equipe do Petrópolis-RJ, onde joga o amigo Vander Carioca.

— Só tenho a agradecer a todos: torcida, diretoria, colegas de time e principalmente o patrocinador por minha passagem por Jaraguá do Sul. Foram vários momentos bons aqui. É até difícil escolher um em especial — disse o jogador, que está no clube desde 2007.

É apenas um dos indícios do fim da parceria. Apesar de toda a demonstração de carinho demonstrada pela torcida na terça-feira à noite, na Arena Jaraguá, durante a final da Liga (vitória por 2 a 0 sobre o paranaense Copagril), o diretor da marketing da Malwee, Vilmar Raboch, adiantou:

— Independente do que aconteceu hoje (terça-feira), a decisão já está tomada e iremos comunicá-la na sexta-feira — disse, sem dar maiores detalhes.

Pelas ruas de Jaraguá do Sul, o sentimento dos torcedores do tetracampeão era um misto de alegria, orgulho e tristeza.

— É estranho, uma comemoração sentida, contida, porque a gente não sabe se terá um time para torcer — disse o analista de sistema, Fábio Leoni, presidente da Torcida Independente da Malwee.

Mas ninguém sai antes da Taça Brasil, que inicia na próxima semana, em Jaraguá do Sul. A competição deve marcar as despedidas Lenísio, Falcão (estaria acertado com o Santos-SP) e Tiago (o goleiro vai jogar na Rússia). 

Mesmo sem a Malwee, o time continua. A vaga na Liga Futsal pertence à Associação Desportiva Jaraguá (ADJ), que "comprou" a franquia em 2001 por R$ 90 mil (hoje custa R$ 350 mil, e a vaga pode ser "vendida" ou alugada).

A NOTÍCIA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.