| 24/11/2010 20h26min
Compartilhar
O time sub-17 do Juventude venceu o Inter por 2 a 1, no início da noite desta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, no jogo de ida pela decisão do Estadual da categoria. Com isso, a equipe do técnico Lucas Isotton só precisa de um empate no confronto de volta, no Beira-Rio, para ficar com o título da competição. A partida está marcada para as 16h de sábado.
O primeiro tempo do confronto no Jaconi começou muito truncado, com raras chances de gol para ambos os lados. A primeira estocada foi do Inter, logo aos três minutos, quando Thales completou de cabeça escanteio cobrado do lado direito. Para sorte do goleiro Airton, alto, para fora.
O Ju deu a resposta logo em seguida, com o voluntarioso centroavante Somália. Depois disso, foram chutões e mais chutões. Até que saiu o primeiro gol, aos 24 minutos. O meia colorado Diogo cobrou falta do lado esquerdo, espertamente viu o vão entre a trave direita e Airton e colocou a bola com perfeição.
Em desvantagem, o Ju foi para cima. Aos 27, Abraão fez a jogada pela direita e bateu cruzado. O goleiro Jandrei espalmou para escanteio.
O gol papo saiu aos 31. Após cobrança de lateral para a área, o zagueiro Lucas interceptou a bola com a mão e o árbitro Rogério Gonçalves marcou o pênalti. Ramiro, com categoria, cobrou e decretou o 1 a 1.
O Inter ainda teve uma ótima chance em seguida. Rodolfo arriscou da intermediária, a bola passou por Airton e explodiu na trave esquerda. No rebote, Fernando tentou completar, mas a zaga do Ju afastou o perigo.
No segundo tempo, o Juventude tentou pressionar, mas esbarrou na ótima marcação exercida pelo time colorado. Tanto que, até marcar o gol da vitória, a equipe caxiense não conseguiu criar nenhuma chance clara. Satisfeito com o resultado e a possibilidade de definir o título no Beira-Rio, o Inter também arriscou pouco.
E quando o jogo se encaminhava para o final, veio a virada. E com estilo. Aos 30 minutos, Vacaria foi lançado, ganhou da marcação, invadiu a área, viu a saída de Jandrei e chutou colocado, no ângulo superior esquerdo, sem chances para o goleiro colorado.
Essa foi a quinta vitória consecutiva do Juventude em clássicos. O time despachou Grêmio nas quartas com duplo 3 a 1 e o Caxias na semifinal com 3 a 1 e 2 a 0.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.