| 10/06/2003 22h32min
Numa virada sensacional, o Avaí ganhou do Marília por 2 a 1 na noite desta terça, dia 10, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da virada ocorreram no fim do jogo. Maricá empatou aos 40 minutos, e Brener, de pênalti, garantiu a vitória, aos 47. O gol do Marília foi marcado por Romualdo logo aos três minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Leão da Ilha chegou aos 13 pontos na tabela de classificação.
O Avaí teve trabalho para manter a invencibilidade dentro de casa. O ataque mais uma vez deixou a desejar, a defesa bateu cabeça no começo do jogo, o Marília saiu na frente e uma tragédia só não se confirmou porque o Leão teve raça para buscar o resultado nos últimos minutos.
Com a vitória de 2 a 1, o Leão evitou o que seria uma seqüência de três derrotas consecutivas e agora torce por tropeços dos adversários diretos para terminar na zona de classificação após o complemento da oitava rodada.
Preocupado com o fraco desempenho do ataque, o técnico Lula Pereira pôs em campo um Avaí diferente, com a surpreendente entrada de Marco Túlio e Luciano. Tudo para acabar com o jejum de gols.
O problema é que a defesa, modificada com a estréia do zagueiro Saraiva e do goleiro Gilberto, estava mal protegida, vulnerável, exposta. Aí, o que Lula queria ver de um lado, acabou acontecendo do outro.
Bastaram três minutos para o Marília abrir o placar, no primeiro contra-ataque, que começou em um escorregão do volante Mancuso e terminou na conclusão certeira de Romualdo, sozinho às costas da desentrosada zaga avaiana. Só dava Marília, contra um Leão, perdido, apavorado – e vaiado.
A sorte azurra mudou aos 30 minutos, quando Luciano e Romualdo, o melhor jogador do Marília até então, trocaram pontapés e foram expulsos. Com 10 homens em cada lado, finalmente o Leão equilibrou o jogo.
Mas o gol não saiu, e Lula foi para o intervalo ouvindo o coro "burro, burro" ressoar na Ressacada. E arrumou uma desculpa para o desarrumado Avaí: as travas baixas das chuteiras.
No segundo tempo, o Leão, devidamente calçado, tinha em Brener e Marcelinho uma nova esperança ofensiva. E foi dos pés da dupla que veio a vitória, nos últimos cinco minutos de jogo.
Primeiro na bola parada de Marcelinho, que cobrou com maestria um escanteio bem aproveitado por Maricá, aos 40 minutos.
Depois, em um pênalti (Adeilson meteu a mão na bola dentro da área) cobrado pelo artilheiro Brener, já nos descontos.
Uma vitória na raça.
– Nós damos a vida pelo Avaí – definiu o lateral Maricá.
As informações são do Diário Catarinense e da rádio CBN/Diário.
Clique aqui e veja as fotos da partida.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.