| 21/11/2010 21h23min
O Avaí respira no Brasileirão. Diante do Atlético-GO, adversário direto na briga para escapar do rebaixamento, o time conseguiu a vitória, pulou para os 40 pontos e saiu da zona de degola. A equipe empata com o Vitória em pontos, mas possui uma vitória a mais. Eltinho, de falta, abriu o placar aos 40 minutos da primeira etapa. Jefferson, duas vezes, aos 39 e 42 da segunda etapa completou a goleada.
Na próxima rodada, dia 28, o Leão enfrenta o Santos, 17h, na Ressacada.
Imagens da partida
Veja os gols
* Torcida e time unidos
Com o apoio dessa torcida, é praticamente impossível o Avaí cair para a segunda divisão. O torcedor compareceu em bom número, incentivou a equipe e vaiou até tiro de meta do Atlético-GO. Não tem volta. Para sair do rebaixamento é preciso vencer. Por isso, o Avaí começou em cima. Com maior posse de bola, a equipe trocava passes em velocidade. Eltinho, na esquerda, e Patric, na direita, eram bastante acionados. O Atlético-GO, recuado, optou por jogar no contra-ataque, esperar uma bola mal passada, um lance mais afobado do Avaí para chegar ao gol de Renan.
Chances
A primeira chance surgiu antes dos cinco minutos, em cobrança de falta rápida de Emerson que terminou na conclusão de Caio. Foi a primeira de várias defesas do goleiro Márcio, do Atlético-GO.
Nos minutos seguintes, ele voltou a ter trabalho em cobrança de falta de Davi e em um chute, de longe, de Caio. Quando estava batido, teve sorte. Aos 22, foi salvo duas vezes. Primeiro pela trave, em tentativa de Patric. Em seguida, pela infelicidade de Davi, que pegou o rebote e protagonizou um lance inacreditável ao ficar de cara para o gol vazio e mandar para fora.
Gol: Urra Leão
Mas o goleiro não conseguiu suportar o avanço avaiano por muito tempo. O estádio incendiava após a expulsão de Tiago Feltri, quando Eltinho cobrou falta e fez 1 a 0, contando com a falha de Márcio, após um leve desvio da própria zaga. A Ressacada explodiu de alegria. Por pouco, o atacante Vandinho não ampliou a vantagem antes do intervalo, o que não seria injusto, se considerar que o adversário só levou perigo em um chute de Juninho, defendido por Renan.
Tensão e explosão de alegria
O segundo tempo começou com um teste para o coração avaiano. A torcida vibrou como se fosse um gol após a marcação de pênalti sofrido por Vandinho, aos 28. Mas o atacante desperdiçou a cobrança, defendida pelo goleiro Márcio. O jogo ficou nervoso. A cada ataque do Atlético-GO, a tensão aumentava. Até Jefferson garantir a tranquilidade e transformar tudo em festa.
Ele saiu do banco para marcar duas vezes, aos 39 e aos 42 minutos. A torcida já está convocada para repetir a dose e lotar a Ressacada contra o Santos. Será o último jogo do ano em casa e poderá dizer se o próximo pelo Brasileiro, em 2011, será na elite.
* Com informações da repórter Paola Loewe
Ficha técnica
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data/Hora: 21/11/2010 às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Emerson Carvalho (Fifa-SP)
AVAÍ (3)
Renan, Patric, Émerson, Emerson Nunes e Eltinho; Diogo Orlando, Rudnei (Jefferson, 17'/2ºT), Caio e Batista; Vandinho (Daniel Thiago, 38'/2ºT) e David (Bruno, 19'/2ºT) Técnico: Vagner Benazzi
ATLÉTICO-GO (0)
Márcio, Adriano, Jairo, Gilson e Thiago Feltri; Agenor (Anaílson, 24'/2ºT), Pituca, Renatinho (William, 6'/2ºT) e Robston; Juninho e Marcão (Elias, 17'/2ºT).
Técnico: René Simões
Cartões amarelos: Bruno e Diogo Orlando (AVA); Thiago Feltri, Jairo e Juninho (AGO)
Cartão vermelho: Thiago Feltri, 38/1ºT (AGO)
Gols: Eltinho, 40'/1ºT; Jeferson, 40'/2ºT, Jeferson, 42'/2ºT
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.