Notícias

 | 20/11/2010 18h19min

Até o Grêmio torce

Quem entra em campo para enfrentar o Botafogo neste domingo será o Inter. Mas os corações acelerados serão os dos gremistas. A partida no Engenhão vale nada para os colorados e muito para as pretensões azuis no Brasileirão. O que só aumenta a vigilância sobre quem estiver de vermelho no campo castigado do Engenhão, a partir das 17h.

Adecisão de escalar reservas apenas aumentou as tensões e trouxe à memória a última rodada do Brasileirão de 2009, quando o Inter jogava pelo título, e o Grêmio passava o tempo contra o Flamengo, o concorrente direto dos rivais. Com reservas e garotos, perdeu de virada, por 2 a 1. Sua torcida até festejou e, acredite, foi ao aeroporto pressionar aqueles que demonstraram empenho em campo.

Os colorados vibraram quando o Grêmio marcou mas, depois, engoliram em seco a perda do tetra brasileiro. Agora, os caminhos da bola inverteram a situação, menos de um ano depois.

Celso Roth avisou desde o início: colocaria o que tivesse de melhor, desde que não afetasse a preparação ao Mundial. O time no Engenhão terá Sobis como titular, Tinga na reserva pronto a ser chamado e alguns nomes frequentes no time de cima, como Edu e Andrezinho. Completam a lista destaques do time B, como Muriel, Daniel e Massari, um lateral-esquerdo de 20 anos trazido do Figueirense.

– Se tivéssemos a possibilidade do título, como estaríamos? Estaríamos brigando pelo título e também com o Mundial. E como seria a preparação para o Mundial? Diriam que o Brasileirão não seria tão importante. Esse jogo contra o Botafogo será o nosso 69° da temporada – disse Roth, sobre preservar o grupo.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.