| 20/11/2010 07h03min
Será com contrato renovado por tempo indeterminado que Renato Portaluppi irá comandar o Grêmio contra o Atlético-PR, sábado, às 19h30min, no Olímpico. No final da tarde de sexta-feira, o futuro presidente Paulo Odone encerrou uma novela iniciada em outubro e deu o tom da sua administração, agora baseada na imagem do maior ídolo do clube:
– Fizemos um grande esforço, talvez além do nosso limite, para começar um grande time por um grande treinador. Agora, o torcedor precisa dar resposta. Não quero só 50 mil no estádio para buscar vaga na Libertadores, mas 100 mil sócios para sermos campeões do mundo de novo!
O anúncio da permanência de Renato deve aumentar o público na partida que pode encaminhar a vaga no G4 do Brasileirão.
- “Estou muito feliz”
O esforço referido por Odone é financeiro. Renato ganhará R$ 400 mil, sem multa rescisória. Pelo acerto, o auxiliar Alexandre Mendes também ficará no Olímpico.
– Estou muito feliz. O Grêmio é o meu clube do coração e não poderia tomar dinheiro – disse Renato.
Mesmo após oficializar o acerto, nem treinador nem direção aceitaram falar da composição da comissão técnica e do grupo de jogadores. A ideia é não tumultuar a reta final do Nacional e a possível vaga à Libertadores da América.
- Diretor é o próximo passo
Entretanto, o trabalho não irá parar. Odone e o novo diretor de futebol, Antônio Vicente Martins, estabeleceram a nova meta: contratar Rodrigo Caetano, atualmente no Vasco da Gama, como diretor-executivo.
Renato deseja classificar o time à Libertadores, entretanto, terá de dividir o seu tempo com o planejamento para 2011. Ele irá avaliar, inclusive, se a pré-temporada será novamente em Bento Gonçalves, conforme já vinha sendo negociado pelo clube.
- Gabriel, o desfalque
O Grêmio ganhou um desfalque na véspera de enfrentar o Atlético-PR. Mesmo tendo treinado na quinta-feira, ao recuperar-se de lesão na coxa direita, o lateral-direito Gabriel foi vetado para a partida de sábado. O técnico Renato Portaluppi explicou:
– Ele não sentiu nada, mas ainda está com medo. Temos outros dois jogos no campeonato. Não dá para arriscar.
Desta forma, Edilson permanece na equipe. Neuton e Junior Viçosa serão os substitutos dos suspensos Rafael Marques e Jonas, respectivamente. Será a primeira vez que Viçosa formará dupla com André Lima:
– Ele ficará na área, eu irei me movimentar. Tranquilo – diz Viçosa.
Da última vez que começou como titular, contra o Cruzeiro, o atacante fez um gol. Neuton, que não atua desde a derrota para o Palmeiras, em 15 de setembro, pregou atenção ao rival, especialmente as jogadas de bola parada:
– Não podemos fazer faltas perto da área.
- Furacão vem com dúvida no ataque
O centroavante Nieto, recuperado de lesão no tornozelo direito, viajou na sexta-feira a Porto Alegre e está liberado para defender o Atlético-PR. Porém, o técnico Sérgio Soares não revelou a escalação.
Bruno Mineiro, de boa atuação contra o Grêmio Prudente, pode permanecer na equipe. O goleiro Neto e o lateral-esquerdo Paulinho voltam ao time. O Furacão também vive um clima de decisão: os jogadores estão proibidos de dar entrevistas até a hora do jogo.
- Projeções
O Grêmio é o 6º colocado e, ...
- ... se vencer, ficará entre 4º e 5º lugares.
- ... se empatar, ficará no 6º lugar.
- ... se perder, ficará entre 6º e 9º lugares.
- Dia do Grêmio
- Mário – Quatro meses após operar o ombro direito, o zagueiro voltou a ser relacionado para um jogo. Mário é um dos 22 jogadores concentrados, porém, deve sobrar do banco de reservas, afinal, ainda não recuperou a forma física.
- Relacionados – Além dos titulares, Renato convocou outros 11 atletas: Bergson, Diego, Ferdinando, Fernando, Gilson, Marcelo, Mário, Maylson, Ozeia, Roberson e Souza. Destes, quatro vão sobrar do banco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.