| 18/11/2010 10h10min
Juventude e Caxias começam a decidir nesta quinta-feira, às 17h, no Alfredo Jaconi, uma vaga na final do Gauchão de Juvenis. O primeiro duelo das semifinais coloca frente a frente equipes de campanhas semelhantes. A partida de volta está marcada para domingo, no Centenário. Na outra semifinal, jogam Bagé e Inter.
O Caxias tem o melhor ataque, com 54 gols em 16 jogos, e a segunda melhor campanha de toda a competição, atrás apenas do Inter, e na frente do Juventude pelo saldo de gols. Só que nada disso será suficiente para garantir passagem à final.
— Acredito que o Juventude leva vantagem por já ter uma base estruturada há mais tempo. O Caxias está chegando agora. Outra questão é a experiência de alguns jogadores, que já passaram pelos juniores e até profissionais — avalia o técnico alviverde Daniel Perin.
Em três confrontos na categoria juvenil este ano, só deu Juventude. Na Copa FGF, 1 a 0. Na final do Torneio de Flores da Cunha e na primeira fase do Gauchão, duplo 2 a 1. Porém, os 100% de aproveitamento sobre o rival foi o tema preferido do técnico Lucas Isoton para evitar a soberba:
— Falei para o grupo que não somos favoritos, pois em clássico isso não existe. Vencemos os três jogos, mas o Caxias está muito mais preparado agora do que nas outras vezes.
Os técnicos Lucas Isoton (E) e Daniel Perin estarão frente a frente no clássico
Foto:
Montagem sobre fotos de Roni Rigon
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.