Notícias

 | 17/11/2010 10h50min

D'Alessandro começa no banco contra o Brasil

Técnico Sergio Batista retoma o 4-3-3 para enfrentar a Seleção nesta quarta

Gustavo Heldt e Leonardo Oliveira  |  gustavo.heldt@rbsonline.com.br e leonardo.oliveira@zerohora.com.br



Compartilhar

O colorado D'Alessandro vai começar na reserva a partida contra o Brasil na tarde desta quarta-feira, em Doha, no Catar. O meia foi preterido na escalação do técnico Sergio Batista, que leva a campo um meio-campo com Banega, Mascherano e Pastore e uma linha ofensiva formada por Messi, Higuain e Di Maria.

O meia do Inter foi titular no confronto mais recente da Argentina, contra o Japão. Naquela partida, armada no 4-2-3-1, a seleção albiceleste teve uma de suas piores atuações sob o comando de Batista. A derrota por 1 a 0 provocou mudança no esquema para esta quarta.

O técnico argentino

O amistoso com a Seleção Brasileira é o primeiro compromisso de Batista após ser efetivado no comando do time argentino. Para ele, o resultado do jogo não importa:

— É um clássico e gostamos de ganhar, mas estamos iniciando um processo, e cada partida serve como um teste.

Sérgio Batista, volante campeão do mundo em 1986, foi efetivado no cargo no início de novembro. Medalha de ouro em Pequim, havia assumido de forma interina depois da Copa da África do Sul. Sob seu comando, foram três jogos: vitórias sobre Irlanda e Espanha e derrota para o Japão, quando usou 4-2-3-1 e deixou de lado 4-3-3, que será retomado contra o Brasil.

Sem Tévez e Agüero

Sérgio Batista perdeu dois dos melhores atacantes da Europa no momento. Tévez, destaque no Inglês pelo Manchester City, e Agüero, o genro craque de Maradona e astro do Atletico de Madrid estão com problemas musculares e nem viajaram para Doha. Os zagueiros Walter Samuel, paciente de cirurgia no joelho na Inter, e Milito, do Barcelona, também foram cortados. Otamendi, do Porto, foi chamado às pressas.

O Sócrates deles

Com 1m87, 78 quilos e futebol elegante, Javier Pastore é versão hermana do brasileiro Sócrates. Aos 21 anos, está na segunda temporada no Palermo-ITA, que o comprou ao Huracán. Sua primeira convocação, por Maradona, foi para a Copa de 2010, na qual foi reserva. Será volante pela esquerda nesta quarta, mas joga também como articulador.

.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.