Esportes | 16/11/2010 22h03min
O meia Oscar chegou ao Inter e se destacou no time B. O jogador pode ser uma surpresa no grupo colorado que disputará o Mundial de Clubes em Abu Dhabi, em dezembro. Para o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho, o jogador tem boas chances de ser relacionado para a competição:
— Eu acho que o Oscar, pelas atuações que vem tendo, tem grandes chances de ir para o Mundial e ser uma surpresa positiva. Era um jogador que precisava de ritmo, ficou quase oito meses sem atuar, e por isso passou pelo Inter B — disse o dirigente.
Problemas na Justiça
Oscar acertou com o Inter depois de brigar com o São Paulo na Justiça. Porém, a decisão judicial favorável ao jogador aconteceu em primeira instância. O clube paulista poderá recorrer e a decisão ser mudada. A hipótese de o atleta retornar ao Morumbi em 2011 existe e foi confirmada por Carvalho.
Goleiro do Mundial
Sobre a questão dos goleiros do clube, Carvalho preferiu não se manifestar sobre sua preferência. E garantiu que confia na escolha do técnico Celso Roth:
>>> Celso Roth: "Já sei quem vai ser o goleiro titular no Mundial"
— Temos três goleiros, mais o Muriel. Todos estão na pré-lista. Até o final do ano todos eles serão testados. Mas com certeza o Roth vai escolher o que estiver em melhores condições — afirmou.
Jejum de vitórias
O Inter não vence uma partida no Brasileirão há sete rodadas. Questionado se isso o preocupava, Carvalho afirmou que não. E lembrou de 2006, quando a equipe vivia situação parecida antes do Mundial:
— Eu vejo certa ansiedade de alguns torcedores, críticas de algumas pessoas da imprensa, mas eu acho natural isso. Eu não fico desconfiado das nossas qualidades. Temos vários exemplos. O único clube que ganhou campeonato nos dois semestres foi o Boca. Pode pegar o exemplo do São Paulo em 2005, e do Inter um ano depois. Em 2006, nós também tínhamos atuações irregulares e éramos criticados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.