Notícias

 | 16/11/2010 18h44min

Caxias tem convocado para seleção brasileira

Preparador de goleiros trabalhará com equipe Sub-16

Compartilhar

O preparador de goleiros do Caxias, Rogério Maia, confirmou nesta terça-feira a convocação pelo coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira e atual técnico do Coritiba, Ney Franco, para trabalhar na preparação da equipe Sub-16.

O profissional integrará a comissão técnica do time que disputará um torneio promovido por uma fabricante de material esportivo em dezembro, nos Estados Unidos. Contudo, devido à demora na confecção de seu visto, permanecerá no Brasil antes do embarque.

Até o dia 29, Maia ficará na Granja Comary, no Rio de Janeiro, trabalhando no aperfeiçoamento dos goleiros até o período que antecede a competição, em Phoenix, no Arizona. O Brasil enfrentará as seleções da Turquia, Coréia do Sul, Estados Unidos e a Seleção Universitária local.

— Fiquei contente com a notícia e um pouco surpreso tambem. Esse é o reconhecimento do trabalho feito, inclusive aqui no Caxias — comentou o treinador de goleiros.

Em sua segunda passagem pela equipe grená, Maia destaca o trabalho feito recentemente.

— Temos a metodologia de manter uma escola de formação de goleiros. Contribuí para a formação do Ricardo, eleito o melhor goleiro do Gauchão de 2006, e agora temos o Sidivan no grupo profissional, que foi da seleção gaúcha no ano passado.

Maia completa 15 anos como preparador de goleiros em 2011. Neste período, passou pelas categorias de base do Inter e teve duas passagens por equipes profissionais da Arábia Saudita, em 2001 e 2004. Em 2005 desembarcou no Centenário, a convite do técnico Mano Menezes, e ficou tambem para 2006.

No ano seguinte o profissional retornou ao Beira-Rio, em cuja base havia justamente trabalhado com Mano. Sob sua orientação ficaram goleiros como Renan, Muriel, Agenor, Marcelo Boeck e Luiz Carlos, todos com passagens pelas seleções de base.

— Vejo uma valorização dos profissionais de todos os clubes do Brasil, onde o reconhecimento do trabalho realizado é levado em consideração — avalia.

Como poderá conciliar o trabalho na CBF e com os planos no Caxias, Maia permanecerá no clube para o qual regressou em março de 2009 e já está confirmado em 2011.

Pioneiro
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.