| 15/11/2010 11h34min
Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, comentou sobre a dor de ver Fernando Alonso perder o campeonato que parecia já estar nas mãos em Abu Dhabi.
O espanhol só precisava terminar em quarto lugar para ser campeão, pois Sebastian Vettel estava em primeiro. Porém, Alonso sofreu com Vitaly Petrov, que fez sua melhor corrida na temporada e impediu que o piloto da Ferrari o passasse.
– Primeiro de tudo, quero parabenizar Vettel pelo seu título. Acho que é importante para o esporte o reconhecimento. O que eu senti por dentro, claro que foi muita dor porque quando você chega lá e vê que poderia ter feito, é muito doloroso. Com certeza essa foi a pior corrida do ano para nós – afirmou Domenicali.
Apesar de estar muito abalado, o dirigente destacou que agora a equipe precisa esquecer a dor e se concentrar para o próximo ano.
– Depois disso, a única coisa que você pode fazer é tentar esquecer, respirar muito e recarregar as baterias para empurrar as pessoas a fazer melhor no próximo ano porque temos todos os elementos para isso – disse.
Muitos estavam contra Alonso por causa do episódio de Hockenheim, quando a Ferrari mandou Felipe Massa ceder a liderança para o espanhol. Mas Domenicali reconheceu que em nada adiantou toda a polêmica criada em volta do episódio.
– Alemanha é como outro GP. Foi uma dobradinha para a Ferrari e outra corrida para a Red Bull. Na minha visão, teve um debate e foi muito longo para nada. Honestamente, estávamos discutindo por nada, porque infelizmente Vettel ganhou por quatro pontos –encerrou Domenicali.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.