Notícias

 | 13/11/2010 23h01min

Brasília vence na prorrogação e mantém 100%

Depois de estar perdendo para o Araraquara por mais de dez pontos, atuais campeões reagem e chegam a segunda vitória em duas partidas disputadas no NBB

O confronto entre o Uniceub/BRB/Brasília e Araraquara reservou grandes emoções. Com direito a uma prorrogação, o time da capital federal venceu o time paulista por 85 a 84 e chegou a duas vitórias em dois jogos. A partida, válida pela quarta rodada do NBB, foi antecipada em virtude da participação do time brasiliense no Hexagonal Final da Liga Sul-Americana.

O cestinha do jogo foi o ala/pivô Chico, de Araraquara, que anotou 21 pontos e pegou sete rebotes. Nezinho, armador do Brasília anotou 20 pontos e foi o líder em assistências, com quatro.

Araraquara iniciou a partida impondo seu ritmo. Abriu pequena vantagem no marcador e se segurou a frente de Brasília durante todo o primeiro quarto, que terminou com o placar de 23 a 19.

No segundo período, o aproveitamento das equipes diminui. Brasília se aproximou no marcador e igualou o placar no último minuto, indo para o intervalo com o jogo empatado em 39 a 39. O destaque era o ala/pivô Chico, que com 14 pontos no primeiro tempo manteve Araraquara na briga.

Na volta dos vestiários, o time do interior paulista mudou a postura e partiu para o ataque. Anotou 21 pontos, contra apenas 13 do adversário e conseguiu a maior vantagem da partida até então, fechando o quarto em 60 a 52.

No último quarto, Brasília mostrou porque é o atual campeão do NBB. Chegou a estar perdendo por 11 pontos, mas reagiu e buscou o empate. Faltando 18 segundos para o final, Guilherme Giovannoni, que tinha atuação discreta, converteu o arremesso de três pontos que igualou o placar em 74 a 74. Mark Borders ainda teve a chance de dar a vitória para Araraquara, mas errou o arremesso e a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, o equilíbrio foi marcante. De um lado o trio de selecionáveis Nezinho, Alex e Guilherme ditavam o ritmo, e do outro Mark Borders e Chico davam o troco. Mas no final, valeu a experiência do time de Brasília, que fez 11 a 10 na prorrogação e fechou o jogo com vitória: 85 a 84.

"Foi um jogo muito difícil, contra uma equipe que está em ritmo de playoffs do Campeonato Paulista e jogando muito bem. Teve um momento no jogo, em que estávamos perdendo de 10 pontos, que parecia que não íamos mais recuperar. Mas nosso time é experiente, com jogadores internacionais, e soube ter tranquilidade para recuperar o placar e vencer o jogo", disse o armador Nezinho, do Uniceub/BRB/Brasília.

O próximo compromisso do Brasília pelo NBB é na segunda-feira, dia 15, quando enfrenta o Vivo/Franca. Enquanto isso, Araraquara tem o Unitri/Universo pela frente, também na segunda-feira. Ambas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo Sportv.

Terceira Rodada do NBB

Neste domingo, quatro jogos dão início a terceira rodada do NBB 2010/2011. Às 11h, o Interforce/Minas faz seu primeiro jogo em casa, contra o Vitória Basquete/CECRE, o Paulistano/Amil enfrenta o Assis Basket e o Pinheiros/SKY encara o Itabom/Bauru. Uma hora mais tarde, o Winner/Limeira recebe o Araldite/Univille.

Confira os resultados e os próximos jogos do NBB:

13/10 - Sábado

Uniceub/BRB/Brasília 85 x 84 Araraquara

14/10 - Domingo

11h - Interforce/Minas x Vitória Basquete/CECRE

11h - Paulistano/Amil x Assis Basket

11h - Pinheiros/SKY x Itabom/Bauru

12h - Winner/Limeira x Araldite/Univille

15/10 - Segunda-feira

16h - Unitri/Universo x Araraquara

19h - Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca

17/10 - Quarta-feira

20h - Flamengo x Vila Velha/Garoto/BMG

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.