| 13/11/2010 14h42min
Um momento de união no vestiário foi determinante para a seleção brasileira conseguir virar o duelo contra o Japão, neste sábado, em Tóquio, e garantir uma vaga na final do Mundial. Perdendo por 2 sets a 0, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães fizeram um pacto pela vitória.
– Na hora da parada, fomos para o vestiário e conversamos. A partir dali, cada ponto valia ouro. Era hora de berrar, pular, dar uma de louca se fosse preciso para virar a partida. Voltamos com tudo, com alegria e determinação, e conseguimos a vitória – revelou Fabiana.
A importância da parada de dez minutos entre o segundo e o terceiro set foi ressaltada por Zé Roberto, que viu a seleção recuperar as energias que pareciam esgotadas.
– Nunca deixei de acreditar. A energia do vestiário durante a parada foi muito legal. Pensamos: trabalhamos tanto durante o ano, nos esforçamos tanto, não é justo sairmos daqui derrotados. Tentei jogar o time para cima. Esse tempo acabou sendo muito importante. As coisas começaram a dar certo a partir do terceiro set. No tie-break, conseguimos emplacar o nosso jogo e parar a Saori e a Ebata, duas das principais jogadoras do Japão – afirmou.
O Brasil enfrenta a Rússia na decisão do Mundial, neste domingo, às 8h30. A partida é uma reedição da última final do torneio, vencida pelas europeias.
Seleção aproveitou o intervalo para recuperar as energias que pareciam esgotadas
Foto:
Kazuhiro Nogi, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.