Notícias

 | 12/11/2010 21h36min

Cinco grandes da Argentina podem ficar fora novamente da Libertadores de 2011

Faltando seis rodadas para o fim do Apertura, equipes dependem de combinações de resultados

Nesta sexta-feira, entra em campo o Banfield contra o Gimnasia y La Plata pela 14ª rodada do Argentino, lutando por uma das vagas da Libertadores 2011. Faltando seis rodadas para o fim do Torneio Apertura, no sábado é a vez do Estudiantes jogar com o Tigre, além de Arsenal e All Boys.

Assim como este ano, todos os cinco grandes clubes argentinos - Boca Juniors, River Plate, Racing, Independiente e San Lorenzo - podem ficar fora da Libertadores de 2011.

Na Argentina, como há dois campeonatos por ano, o Clausura (disputado no primeiro semestre) e o Apertura (torneio do segundo semestre), os dois campeões garantem vaga para a competição mais importante das américas, além dos três times com as maiores pontuações na soma dos certames. Vencedor do Clausura, o Argentino Juniors já está no campeonato.

Faltando seis rodadas para o fim do Apertura, o Estudiantes lidera o Campeonato com 30 pontos. O Velez tem 27, seguido pelo Arsenal de Sarandi com 24 e o Newell´s com 22. O primeiro grande que aparece na tabela é o San Lorenzo. O clube de Almagro está em sexto na classificação, com 19 pontos. Um ponto atrás, o Racing ocupa a nona colocação. Com a mesma pontuação, mas em 11º na tabela, está o River Plate, que demitiu o técnico Ángel Cappa na última segunda após a derrota para o All Boys por 1 a 0. O Boca aparece na 13ª posição com 17 e o Independiente é o 18º, com apenas 11. Porém, o "Rei de Copas", como se intitula pelas sétima Libertadores, tenta disputar mais uma pela Sul-Americana, competição na qual já está nas semifinais.

Pelo somatório do Clausura e do Apertura, os classificados caso o campeonato terminasse hoje seriam: Estudiantes, Godoy Cruz (58 pontos), Velez (54) e Newell´s Old Boys (52). 

Nesta terça-feira, ocorre o Superclássico entre River Plate e Boca. Os dois times, que só têm chances matemáticas, lutam por uma vitória para sair da crise técnica. 

• Confira a soma de pontos do Apertura e do Clausura argentinos:

Estudiantes - 70 pontos

Godoy Cruz - 58 -

Argentino Jrs. - 57 CLASSIFICADO

Velez Sarsfield - 54

Newell´s Old Boys - 52

Banfield - 50

Racing - 47

Lanús - 47

Independiente - 45

Arsenal - 43

River Plate - 40

Colón - 40

Tigre - 39

San Lorenzo - 39

Hurácan - 39

Boca Jrs. - 37

Gimnasia La Plata - 33

All Boys - 18

Olimpo - 12

Quilmes - 6

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.