Notícias

Esportes  | 12/11/2010 14h31min

Cinco razões para o Grêmio quebrar o tabu na Vila Belmiro

clicEsportes lista motivos para o torcedor se encher de esperança rumo ao G-4

Compartilhar

Siga informações do Grêmio no Twitter
 

Impiedoso, o retrospecto gremista diante do Santos na Vila Belmiro aponta para um futuro nebuloso para o jogo deste sábado, às 19h30min, pelo Brasileirão. O Grêmio venceu apenas uma vez o clube paulista em seu alçapão. E nem foi por esse campeonato. A façanha se deu em 1999, na seletiva para a Libertadores, com um belo gol de Itaqui (clique aqui e confira matéria com o meio-campista sobre a vitória).

No entanto, o clicEsportes prefere esquecer o passado para listar cinco motivos que podem ajudar o Grêmio na busca pelos três pontos. Além de melhorar um pouco o histórico na Vila, uma vitória do Tricolor o coloca mais perto do G-4.

Craque só na tribuna 

Neymar é o grande jogador do Santos, com sua importância amplificada com a ausência de Ganso, que se recupera de grave lesão no joelho. Com 13 gols, o atacante está na vice-liderança da artilharia do Brasileirão, somente atrás do gremista Jonas e empatado com o corintiano Bruno César. Mas e daí? Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 7 santista não enfrenta o Grêmio. Apesar de Zé Eduardo estar em boa fase e empilhando gols decisivos, não pode ser comparado a Neymar. Ponto para o Grêmio.

Tomou gosto

Se em 2009 o Grêmio de Autuori sofria com derrotas consecutivas fora de casa, o Tricolor de Renato pode se gabar de já ter vencido cinco vezes longe do Olímpico neste segundo turno. Após bater o Avaí na Ressacada, Jonas diagnosticou essa virada no comportamento do time: "O Grêmio aprendeu a jogar fora de casa". Como no sábado o desafio é na Vila, aumentam as esperanças da torcida para que a lição continue sendo praticada.

Me dê motivos

Campeão da Copa do Brasil, o Santos já tem vaga garantida na Libertadores de 2011. No Brasileirão, a única aspiração era o título, que não virá. Com isso, o foco embaçou. E o Grêmio pode se aproveitar disso. Segundo o colunista online Diogo Olivier, a desmobilização da torcida é tamanha que a direção lançou promoção de ingresso: quem chegar vestindo camiseta oficial do Santos paga só R$ 10. 

Ultimato do presidente

Se a escassez de vitórias na Vila incomoda o torcedor, imaginem o quanto não afeta as pretensões do presidente Duda Kroeff. Confiante na chegada ao G-4, numa de suas entrevistas, ele disparou: "Está mais do que na hora de quebrar o tabu contra o Santos". Está dado o recado do chefe. Cabe aos jogadores não o decepionarem.


Vila nada assombrada

Depois de golear o Cruzeiro mandando o jogo em Barueri, o Santos começou a tropeçar feio em seu retorno à Vila. Em 12 pontos, conquistou cinco, com uma vitória, dois empates e uma estrondosa derrota. Displicente, o time levou 3 a 2 do lanterna Prudente, depois de estar vencendo por 2 a 0. A Vila perdeu o encanto? Com a palavra, o Grêmio, a partir das 19h30min de sábado.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.