| 11/11/2010 17h53min
Nico Hulkenberg, que conquistou sua primeira pole position da carreira no GP do Brasil, avisou que não devem esperar um grande resultado dele em Abu Dhabi.
Embora tenha largado da primeira posição em Interlagos, o alemão foi superado por seu compatriota Sebastian Vettel logo na primeira curva. Sem conseguir suportar a pressão, Hulkenberg terminou a corrida em oitavo.
– A corrida de domingo nos mostrou que é muito difícil segurar a posição entre os grandes. O ritmo não é igual. Então, não esperem mágicas em Abu Dhabi – afirmou.
Nico, que estreou na Fórmula 1 nesta temporada, deseja fechar o ano bem para tentar garantir seu futuro na categoria.
– Acho que, como sempre, terminaremos entre oitavo e 12º. Esta é nossa meta e ficaria feliz em marcar mais alguns pontos. Obviamente, para mim, a coisa mais importante é ficar na Fórmula 1. Mas, infelizmente, a situação na Williams segue igual – encerrou.
O espanhol Fernando Alonso tem 246 pontos e lidera o campeonato. Marc Webber tem 238 e 231 de Sebastian Vettel.Lewis Hamilton soma 222 pontos.
Situação do Mundial
Para ser campeão mundial, Fernando Alonso depende apenas de si. Ele precisa vencer ou ficar na segunda posição. Se terminar em terceiro, quarto ou quinto, terá que torcer para Webber não chegar em primeiro. Caso o piloto da Ferrari fique em sexto, Webber não pode ser primeiro nem segundo e Vettel também não pode vencer.
Mark Webber precisa de nove pontos a mais que Alonso para ser campeão. Ele leva o campeonato se vencer e o piloto espanhol não ficar em segundo. Ele também pode chegar em segundo desde que Alonso não fique entra os cinco primeiros. Caso chegue em terceiro, Alonso não pode ficar entre os seis primeiros e Vettel não pode vencer.
Para Hamilton conquistar o título, o inglês precisa vencer e torcer para que Alonso não pontue. Além disso, Webber só poderia chegar até o sexto lugar e Vettel em terceiro.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.