Esportes | 10/11/2010 22h23min
Tweet
Compartilhar
Depois de um período de preparação-física, o zagueiro Rodrigo realizou na tarde desta quarta-feira o primeiro treino com bola junto ao grupo principal do Inter. O jogador está sendo preparado para o Mundial de Clubes. No entanto, deverá ser o único colorado que deverá estar em Abu Dhabi, sem ter atuado em nenhuma partida oficial pelo clube. Por isso, irá encarar os treinamentos como decisões.
— O primeiro treino com bola foi bom. Vou começar a melhorar a parte técnica, trabalho com bola — comenta o zagueiro.
— Vou disputar uma vaga para ser titular. Se não der agora, vou lutar ano que vem — complementa.
Rodrigo não poderá atuar no Brasileirão Sub-23 ou na Copa Ênio Costamilan, porque o clube não conseguiu inscrevê-lo nas competições dentro do prazo. Mesmo sem ritmo de jogo, aposta na sua dedicação nos treinos para garantir vaga entre os 23 do Mundial.
— O ritmo de jogo é relativo. Muitos jogadores que atuam de costas para o gol, como os meias, têm mais dificuldade para pegar ritmo. Eu sou mais de tirar bola. Espero estar bem, estou me dedicando ao máximo nos treinos. Se eu vou jogar é outra questão. Quero merecer pelo menos uma atenção — afirma.
Nesta quarta, o técnico Celso Roth orientou um treino de posse de bola, em campo reduzido, no gramado suplementar do Beira-Rio. Depois, o treinador trabalhou fundamentos, como agilidade, cabeceio e carrinho.
Rodrigo comemorou justamente a semana livre para treinos, com a possibilidade de trabalhar fundamentos.
— Com essa semana, é possível treinar fundamentos. Hoje, o Roth realizou trabalhos específicos para zagueiros — finaliza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.