| 10/11/2010 17h45min
A festa do Coritiba começou no Rio de Janeiro, na terça-feira, após a vitória por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias, que devolveu a equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, ela só terminou nesta quarta. Cerca de 100 torcedores foram ao aeroporto Afonso Pena para receber a delegação coxa-branca.
Aos gritos de "ôõõõ, o Coritiba voltou", os jogadores foram muito aplaudidos e cercados pela torcida, que pediam autógrafos e fotos. Os mais assediados foram o goleiro Edson Bastos, o zagueiro Jeci e o atacante Marcos Aurélio, autor do gol que confirmou o acesso.
Mas quem também foi procurado pela torcida foi o armador Enrico. Primeiro reforço do Coxa para a temporada, o jogador que era até então um desconhecido, se tornou uma das peças-chaves do técnico Ney Franco e comemorou o reconhecimento após uma longa temporada.
— Me sinto muito realizado. Eu não estava aqui no ano passado, mas cheguei aqui em janeiro e senti a desconfiança que havia por parte de todo mundo. Mas o nosso grupo todo deu a volta por cima e esta situação, sendo recepcionado assim, é muito bacana — afirmou ele, que acredita estar com o dever cumprido.
— Eu sonhava com isto, mas sabíamos que o caminho seria longo e precisaria de muito trabalho. Mas a gente se sente realizado por ter conquistado este acesso e a possibilidade de buscar o título — completou.
Entretanto, a festa ficou apenas no aeroporto. A delegação coxa-branca seguiu direto para o Couto Pereira, onde a tarde já iniciou a preparação para o duelo com o Figueirense, sábado, às 17h, no próprio Couto. Em caso de vitória e tropeço do Bahia, o time garante também o título da Série B.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.