| 10/11/2010 17h16min
Compartilhar
Uma reivindicação de Caxias, Brasil-Pe e outros participantes da Série C do Campeonato Brasileiro está próxima de ser contemplada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda a divisão dos 20 participantes em dois grupos de 10 times, e não mais em quatro chaves de cinco equipes como ocorreu nos últimos dois anos.
— O Virgílio Elísio (diretor técnico da CBF) não me garantiu, mas de 0 a 10, me deu nove de possibilidade — conta o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, que vem sendo porta-voz desse pedido junto à CBF.
A confirmação depende de um estudo de viabilidade financeira que está sendo feito por Elísio. O grande entrave reside nos grandes deslocamentos das equipes do Norte e Nordeste. A solução deverá vir do contrato de televisionamento dos jogos da terceira divisão, já acertado pela CBF com a Rede Brasil.
A grande vantagem da mudança é oferecer um calendário melhor para as equipes, que teriam a garantia de disputar, pelo menos, 18 jogos, sendo nove em casa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.