Esportes | 10/11/2010 12h04min
Tweet
Compartilhar
Desde que o Alecsandro voltou de lesão, na vitória de 3 a 2 contra o Corinthians, o jogador ainda não alcançou a melhor forma física e técnica. Após o treino da manhã desta quarta-feira, o camisa 9 colorado disse que deseja atuar em todas as partidas pelo time até o final de ano.
— Não vamos pedir para ficar fora. Quero jogar essas últimas seis partidas do ano — disse o jogador, se referindo aos jogos do Brasileirão e aos dois do Mundial de Clubes.
Alecsandro comentou sobre a partida diante do Botafogo - adversário direto do Grêmio na busca por uma vaga à Libertadores. O centroavante colorado negou clima de revanche por causa da última rodada do Brasileirão de 2009, quando o Tricolor não escalou os titulares para enfrentar o Flamengo. Entretanto, ressaltou que um clube não pode depender de outro para alcançar seus objetivos.
— Foi um sentimento de tristeza saber que a gente não seria campeão, mesmo com a nossa vitória. Mas perdemos o título para nós mesmos — afirma. — Clube que quer ser campeão não precisa depender de outros. O Grêmio tem que se preocupar com os pontos deles e dos adversários. Se isso acontece é sinal que não foi tudo dentro do planejado — complementa.
De qualquer maneira, Alecsandro descartou qualquer possibilidade de "entregar" o jogo para o Botafogo para prejudicar o principal rival.
— De maneira nenhuma a gente vai entrar para entregar jogo. Não é do nosso perfil. Somos campeões da Libertadores e vamos para uma final de Mundial — disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.