| 10/11/2010 09h56min
Em uma semana decisiva para o seu futuro, o Avaí convocou aliados para reforçar as trincheiras nas batalhas que se aproximam. Um dos homens fortes do futebol azurra, o empresário Luiz Alberto de Oliveira, esteve, ontem, na Ressacada, para conversar com os atletas antes do treino e transmitir palavras de apoio.
Por quase meia hora, Luiz Alberto permaneceu perto do gramado principal, onde cumprimentou atletas e bateu um longo e descontraído papo com o atacante Roberto, que pode ser poupado para o duelo com o Goiás, amanhã, na Ressacada, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Há rumores de que o artilheiro do Avaí na temporada, com 16 gols, já esteja negociado com um clube do futebol japonês. O presidente João Nilson Zunino não confirma qualquer negociação, mas diz que times do Oriente Médio e da Ásia já demonstraram interesse na compra do atleta. O dirigente reiterou que só tratará do assunto ao término do Brasileiro.
Na metade deste ano, após a Copa do Mundo, Roberto despertou o interesse de clubes do Catar e do Japão e só não deixou a Ressacada porque Luiz Alberto interviu e o convenceu a ficar. Na época, o empresário comentou que o melhor para Roberto, naquele momento, era continuar no Avaí, pois teria mais chances de firmar um melhor contrato no final da temporada.
— O Roberto é um jogador fundamental para a equipe e vai nos ajudar a sair da zona de rebaixamento no Brasileiro. O momento é decisivo para o Avaí e não podemos ficar especulando algo que ainda não existe — disse Zunino.
Na avaliação do dirigente, os jogadores estão mobilizados para salvar o clube do descenso e avançar na Copa Sul-Americana.
— Vejo muita vontade neles e tenho certeza que o time não vai cair. A presença do Luiz (Alberto) hoje (ontem) no treino só reforça a união e confiança que temos uns nos outros — destacou.
Clubes do Oriente Médio e Ásia demonstraram interesse em contratar o atacante Roberto
Foto:
Alvarélio Kurossu
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.