Esportes | 08/11/2010 17h10min
Siga informações do Grêmio no Twitter
O Grêmio venceu o Santos uma única vez na Vila Belmiro. Foi em 1999, na disputa da "Seletiva para a Libertadores", por 1 a 0, com gol de Itaqui. No próximo sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a se enfrentar no palco onde o Tricolor sempre encontra dificuldades. O presidente Duda Kroeff vê este momento como o ideal para que o clube quebre esse tabu.
– Esse jogo contra o Santos é o mais difícil, mas está mais do que na hora de quebrar esse tabu. O time está muito confiante, muito animado, está jogando bem – disse o presidente em entrevista ao clicEsportes. – E eu dizia nesses dias: "tomara que o time consiga golear o Ceará em casa para dar mais força para jogar na Vila". E não é que goleou? – completou.
Um dos pontos positivos para o Grêmio, neste confronto, será a ausência de Neymar, que cumprirá suspensão. Logo que a reportagem do clicEsportes entrou na sala do presidente para a entrevista, na tarde desta segunda, ele estava justamente lendo uma notícia sobre o desfalque.
– É bom não ter que enfrentar o Neymar – comemorou.
Vencendo o Santos, Duda vê o Grêmio com uma grande vantagem na briga pela última vaga para a Libertadores do ano que vem. Isso porque o Tricolor recebe, em casa, dois dos maiores adversários neste objetivo: Botafogo e Atlético-PR.
– Tem Botafogo e Atlético aqui (no Olímpico), as perspectivas são boas. Dá para ganhar dos dois aqui. O que mais levo medo é esse contra o Santos mesmo – analisou.
Além de torcer para o Grêmio, os gremistas precisam secar os adversários da parte de cima da tabela, e fazer uma fezinha contra os brasileiros na Sul-Americana.
– Vi alguns jogos da Sul-Americana, mas pouca coisa. O Felipão é especialista em ganhar esse tipo de competição – comentou Duda, lembrando de times estrangeiros que podem complicar para os brasileiros:
– O Independiente é de respeito, tem camisa. E tem a LDU também – disse.
O Grêmio terá a troca de poder do clube no final deste ano, depois do encerramento do Brasileirão. A gestão Duda Kroeff dará lugar a de Paulo Odone. Se entregar o clube para o próximo presidente com o time classificado para a Libertadores, Duda tem boas expectativas.
– Se colocarmos o Grêmio na Libertadores, acho que teremos muitas chances. Acho muito mais difícil ganhar o Brasileirão. Temos é que ter um pouco mais de sorte na Libertadores. A que o Inter ganhou, a grande parada foi contra o São Paulo. Se o Grêmio conseguir manter alguns principais jogadores e o Renato, as chances são muito boas – projetou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.